menu
Topo

Universa

Grazi, Cleo e mais famosas revelam planos e superstições para o fim de ano

UOL
Pular ondas, comer romã e vestir branco são simpatias das famosas para a virada Imagem: UOL

Carolina Martins

Colaboração para o UOL

22/12/2017 04h00

O clima natalino já contagiou o mundo e o Réveillon está batendo à porta. Provavelmente você já decidiu o que vai fazer nas festas de fim de ano, quem ficará responsável por assar o peru e algum membro mais sensível da família já até começou a campanha contra as uvas passas. Tem também gente contando os dias para pular sete ondas. Mas e os famosos?

Perguntamos a algumas celebridades como serão as festas de Natal e Ano-Novo e se elas têm alguma superstição especial para a data. Conheça os planos:

Cleo Pires

A atriz vai passar o Natal em Lisboa, Portugal, ao lado de uma tia e um primo. Já o Ano-Novo será no Rio de Janeiro, na companhia da família. Sobre superstições, ela confessa que às vezes guarda sementes de romã na carteira, quando fica o Réveillon junto com a mãe, Gloria. "Mas quando não passo com ela, não faço nada. Também não passo de branco. Sou ligada a energia das cores. Sempre dou uma pesquisada e escolho qual é a energia que quero entrar no ano. E calcinha nova, sempre".

Fernanda Lima

As festas de fim de ano de Fernanda e Rodrigo Hilbert serão em família, nos Estados Unidos. "Somos uma família muito simples, sem nenhuma frescura e sem nenhuma pretensão de fazer nada chique, pelo contrário”, garante a apresentadora. "Terão família e pessoas muito próximas, muita música e comida", diz, sobre as festividades.

Grazi Massafera

Como está no meio das gravações da novela “O Outro Lado do Paraíso”, Grazi optou por ficar no Rio durante o Natal. "Vou ver se trago toda a minha família para cá. É aniversário do meu irmão mais velho no dia 25", explicou. O Ano-Novo também não tem planos oficiais, por conta da agenda dela. "Não sei se vou ser liberada para poder viajar".

Giovanna Ewbank

Giovanna e o marido Bruno Gagliasso vão passar o Natal e Ano-Novo em Fernando de Noronha, onde abriram uma pousada recentemente. Espere uma chuva de fotos maravilhosas da família no Instagram. 

Isis Valverde

No Natal, atriz vai visitar a família, que mora em Aiuruoca, no sul de Minas Gerais. O Ano-Novo será juntinho do namorado, André Resende. Isis revela que os dois vão viajar para o exterior, mas não definiram ainda o destino.

Sabrina Sato

O destino de Natal da apresentadora será sua cidade natal: Penápolis (SP), onde vai celebrar junto com a família e com Duda Nagle, seu namorado. "Vou ver se convenço ele a levar a Leda (sogra dela), que nunca passou lá", conta.

Mariana Goldfarb

O Natal da apresentadora será junto da família, no Rio de Janeiro. O Ano-Novo ela passará também no Rio, mas na companhia de amigos, além dos parentes. Mari confessou também que tem seus rituais para o Réveillon. "Converso com Iemanjá, pulo as sete ondas e como lentilhas. Uso cores boas na virada, e não necessariamente branco e repito roupa também, pego até emprestado.

Lucy Ramos

A atriz vai curtir o Natal com a família e na virada de ano estará "escondida no meio do mato", disse, sem querer revelar os locais. Como superstição para o Réveillon, Lucy é adepta de duas tradições: "como lentilha, para a fortuna, e coloco calcinha amarela todos os anos, para prosperidade".

Bárbara Evans

Bárbara passará o Natal no Rio de Janeiro ao lado da mãe, Monique. No Ano-Novo o plano é aproveitar a cidade de São Miguel do Gostoso (RN). Para o Réveillon, a modelo elegeu uma roupa azul assinada pela estilista queridinha das famosas: Lethicia Bronstein.

Monique Alfradique

Para Monique, o Natal será em Niterói (RJ), junto da família. Já o Réveillon será em Miami, nos EUA, com o namorado Gabriel Sala e a família dele. A atriz também tem suas superstições para a virada. "À meia-noite dou uma mordida numa maçã bem vermelha, mentalizando tudo que quero realizar no próximo ano. Tem dado certo. E sempre passo de branco", contou.

Luciana Gimenez

Nova York é o destino escolhido pela apresentadora para passar o Natal. O Ano-Novo ela não revela onde aproveitará, mas garante que não tem a tradição de vestir branco na data. Como sempre está em algum lugar do hemisfério norte, ela diz, o preto acaba sendo sua escolha para o figurino.

Fernanda Motta

A modelo não entregou o destino natalino, mas a virada de ano será na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), onde é dona da boate Cafe de La Musique.

Suzana Gullo

Suzana e Marcos Mion vão curtir as festas de fim de ano nos Estados Unidos. O Natal será em Miami e o Ano-Novo, no estado do Colorado -- onde há pistas de esqui incríveis nesta época do ano. Suzana conta que este será o primeiro Réveillon da família na neve. Ela diz ainda que não tem superstições para a virada, apenas costuma vestir branco, dourado ou prateado. "Estou com dificuldades em achar roupas para esta virada. Nos Estados Unidos, a cultura do americano é passar de preto. Eu não faço 100% questão de estar de branco, mas nunca estaria de preto, acho uma cor muito pesada pro Réveillon. Branco, dourado ou prateado trazem uma energia muito boa", acredita.

Isabella Fiorentino

A modelo não contou onde será seu Natal, mas o Ano-Novo será pulando ondas em alguma praia brasileira, após muitos anos celebrando a data no exterior. "Não existe Réveillon igual ao do Brasil. É só aqui que tem a tradição de usar branco. Sempre usei essa cor em todos os lugares do mundo que passei, mas não era aquela energia que tem quando todos usam uma cor clara, esperando a meia-noite, querendo pular onda", diz.

Mais Universa