Topo

Xô calor! Como montar looks com short e bermuda sem que pareçam esportivos

Marcela Duarte

Colaboração para o UOL

20/12/2017 04h00

Vem chegando o verão… E muita gente tem que ficar na cidade trabalhando ou por causa de outros compromissos. Para diminuir a sensação de calor, o que muitas mulheres fazem é optar por saias e vestidos no dia a dia.

Veja também

Para te ajudar a variar o look, conversamos com a youtuber Camila Gaio, que tem um estilo mais social e arrumadinho e adora colocar as pernas de fora. "Eu uso muito short porque no meu tipo físico fica muito melhor do que a saia.” Fique atenta a essas dicas essenciais:

  • Preste atenção no material das peças. O ideal é que sejam de um tecido mais nobre para você usar no trabalho ou em um jantar.
  • Se você vai usar no trabalho, escolha uma bermuda um palmo acima do joelho e avalie com cuidado peças mais curtas do que isso.
  • Coloque o foco da produção da parte de cima. Para isso, escolha blusas e camisas de impacto. "Shorts e bermudas têm ar mais informal, então combine com peças mais elaboradas”, recomenda Camila.

Confira algumas produções para você se inspirar e ter muitas opções de looks fresquinhos no verão:

Blusa elaborada com short discreto

Faça a parte de cima ser o foco da produção. Camila indica, por exemplo, combinar short de alfaiataria folgadinho e na parte de cima uma blusa com brilho. Outra opção são camisas estampadas ou com babados mais chamativos, como no look de Fernanda Lima:

 

Use saltos altos

"Short e rasterinha sempre vai ser um look mais informal”, alerta Camila. Se você não quiser colocar saltos finos, pode optar por anabelas ou quadrados, por exemplo, que são mais confortáveis (lembra que a gente já falou aqui que salto bloco está super na moda?). "Se você colocar bermuda e tênis colorido esportivo, vai ficar com cara de quem está indo para o parque correr, e não de quem está indo trabalhar de um jeito confortável”. Olha essa produção poderosa de Agatha Moreira, que é fã de shorts mesmo em compromissos mais formais:

 

Aposte na cintura clochard

Para um compromisso no fim de semana ou para a balada, Camila recomenda o short clochard -- aquela cintura alta com amarração que a gente já explicou aqui. “Coloque com um body sofisticado, mais arrumado, que tenha detalhes.” Thássia Naves optou por um modelo bem soltinho de couro:

 

Com camisa, para curtir o fim de semana

Você é daquelas que acorda cedo no sábado e tem um compromisso atrás do outro? Coloque o short com uma camisa básica e divertida. Vai ficar suficientemente arrumada caso você vá direto com o almoço com as amigas. Fica muito confortável, especialmente se você combinar com tênis, como a blogueira Camila Coutinho

 

Nenhum problema num look mais descontraído? Inspire-se na produção (e na animação) de Luiza Sobral.