O que significa sonhar com traição, sexo em público ou com alguém que odeia

Nossos sonhos são como o enredo de um filme feito pelo nosso subconsciente, segundo a psicologia. E sim, eles podem ser um caos total! Mas antes de interpretar essas visões noturnas, lembre-se: não existe um dicionário de sonhos universal e não existe lógica ou organização.

Cada sonho é tão único quanto você! Tudo o que surge neles são símbolos e não devem ser levados ao pé da letra.

Há algumas interpretações que apontam certos caminhos de interpretação —e não funcionam como premonições.

Eis os exemplos mais comuns:

Sonhar que está sendo traído: se você sonha que está sendo traído, não se preocupe, não é uma premonição. Esses pesadelos são mais como um "mix" de informações que seu cérebro coletou, talvez de histórias que você ouviu ou leu. Em última análise, eles refletem seu medo profundo de perder o controle em várias áreas da vida, não apenas em relacionamentos amorosos.

Sonhar que está fazendo sexo com alguém que odeia: não significa que você secretamente deseja essa pessoa. Isso geralmente aponta para tensões não resolvidas e desafios em seu relacionamento com essa figura. Pode ser um sinal para procurar maneiras mais saudáveis de lidar com essas questões.

Sonhar com sexo forçado: sugere que algo ou alguém está ultrapassando seus limites na vida real. É uma chamada para você redefinir esses limites e recuperar o controle. Também pode representar o desejo de fazer algo que você normalmente não se permite, mas a culpa é atribuída ao "agressor" dos sonhos. E ainda pode ser uma representação do medo de sermos forçados a fazer algo que nos desagrada.

Sonhar que está fazendo sexo em local público: geralmente reflete o medo de ter sua privacidade exposta em situações sociais. Não se limita apenas à intimidade sexual, mas pode abranger qualquer coisa pessoal. Para alguns, isso expressa o desejo de quebrar normas sociais e experimentar mais liberdade, mesmo que isso invada limites alheios.

Sonhar que faz parte de uma orgia: pode sugerir que você tem preocupações não resolvidas em sua mente. É como se esses pensamentos ficassem acumulados e precisassem ser processados durante o sono. A orgia pode simbolizar uma sensação de estar sobrecarregado ou uma vontade de escapar das regras sociais na vida real.

Continua após a publicidade

Fontes: Carlos Eduardo Carrion, psiquiatra especializado em sexualidade, de Porto Alegre (RS); Oswaldo Martins Rodrigues Jr., psicólogo, terapeuta sexual e diretor do Inpasex (Instituto Paulista de Sexualidade Humana), e Yuri Busin, psicólogo e diretor do Casme (Centro de Atenção à Saúde Mental Equilíbrio), de São Paulo (SP).

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes