Topo

Novidades de beleza

Máscara de pó de pérola e fio de seda é arma de famosas para clarear a pele

Conheça as propriedades da máscara com pó de pérola e fios de seda - Getty Images
Conheça as propriedades da máscara com pó de pérola e fios de seda Imagem: Getty Images

Débora Lublinski

Colaboração para o UOL

13/12/2017 04h00

Mulheres que sofrem com manchas no rosto sabem bem que o verão pode trazer problemas: é preciso redobrar os cuidados com a proteção solar e ainda suspender o uso de alguns cremes clareadores. "A hidroquinona e o ácido retinoico, ativos clássicos para tratar esse tipo de marca, são sensíveis à luz e podem até piorar o quadro se forem usados nesta época", alerta Karina Giglio, cirurgiã plástica de São Paulo.

Veja também

A saída é apostar em procedimentos menos agressivos, que podem ser feitos o ano todo sem o risco de manchar a pele. Uma novidade é a máscara de pó de pérola e fios de seda, que a esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo, acabou de trazer da China para o Brasil -- e que já foi testada por celebridades como a cantora Fafá de Belém e a apresentadora Isabella Fiorentino.

"Adorei o tratamento: a máscara é rica em sais minerais e oligoelementos, que equilibram a pele. Depois, por cima, aplica-se o fio de seda. Ele funciona como um condutor, pois aquece o rosto e ajuda os ativos a penetrarem melhor", conta Isabella.

Isabella Fiorentino é adepta da máscara - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Isabella Fiorentino é adepta da máscara
Imagem: Reprodução/Instagram

Outros ingredientes de origem natural também funcionam para combater as manchas faciais. "Cremes à base de ácido kójico, que vem do arroz, têm efeito clareador assim como a vitamina C, que deixa a pele luminosa", sugere Karina Giglio.

Adepta de uma linha mais holística para cuidar da beleza, Roseli diz que várias famosas chegam a sua clínica com o rosto envelhecido, manchado e com um tom meio acinzentado. "Vejo muitas mulheres abusando dos cosméticos despigmentantes e do laser, uma combinação que acaba com as defesas da pele", conta. "Acredito no caminho inverso: recuperar a proteção natural da pele e resgatar a vitalidade das células para garantir um rosto jovem, saudável e de tom uniforme", defende.

Como é o tratamento: 

A primeira etapa é limpar a pele com um cosmético à base da polpa do cacau. Além de remover sujeira e resíduos de maquiagem, a substância contém ácidos naturais que fazem uma esfoliação.

Em seguida, a esteticista passa a máscara de pó de pérola, rica em manganês, magnésio e outros sais minerais fundamentais para a vitalidade das células.

Uma massagem vigorosa é feita no rosto para ativar a musculatura, facilitar a penetração dos ativos e garantir definição nas maçãs do rosto e na linha da mandíbula.

Por fim, os fios de seda são aplicados sobre a máscara, formando uma teia sobre o rosto. "O toque dos fios sobre a pele causa uma espécie de aquecimento e bem-estar. Isso é fundamental para o estímulo dos neuropeptídeos, cadeia de aminoácidos que tem papel importante na síntese de colágeno", explica Roseli Siqueira.

Depois de uma pausa de cerca de 15 minutos, os fios de seda são puxados, fazendo uma leve tração para estimular ainda mais a firmeza da pele. O tratamento termina com a aplicação de um tônico de lavanda no rosto.

Resultados esperados: 

Pele de tom uniforme, mais saudável e fortalecida contra às agressões do dia a dia (sol, vento, poluição, maquiagem) -- e, consequentemente, menos manchas, rugas e flacidez. O rosto ainda ganha definição, com as bochechas e a linha da mandíbula bem marcadas.

Contraindicações: 

Não é recomendado para quem tem pele seca ou ressecada, já que a aplicação dos fios de seda no rosto pode potencializar a sensação de repuxamento.

Número de sessões recomendadas:  

Em média 15 sessões, uma por semana.

Quanto custa: 

R$ 450 por sessão. 

Novidades de beleza