Topo

10 tendências de moda que serão sucesso em 2018 segundo o Pinterest

Kendall Jenner de máxi brinco, uma das tendências para 2018 - Getty Images
Kendall Jenner de máxi brinco, uma das tendências para 2018 Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

13/12/2017 08h00

Quem nunca procurou na internet uma inspiração para se vestir? De acordo com dados da análise de tendências do Pinterest divulgada nesta quarta, 12, 70% de suas usuárias o acessam ao menos uma vez por semana para buscar referências, salvar e até atualizar seu lookbook personalizado.

Em seu relatório, a plataforma — que já acumula 16 bilhões de ideias fashion — entrega também quais são as principais peças e truques de estilo que estarão em alta no próximo ano. Conheça o top 10:

Veja também

Logos nas t-shirts

A iconografia das marcas, que já apareceu em boa parte dos looks street mais estilosos de 2017, voltará com tudo (e ainda mais forte!) em 2018. Pins com logos salvos deram um salto de 203% no último ano.

Brincões estruturados

Das argolas extragrandes aos metais estilizados, os máxi brincos estão com mais força do que nunca: eles cresceram 947% na pesquisa do Pinterest. 

Calças e macacões larguinhos

As pantalonas e pantacourts serão mainstream no ano que vem: calças e macacões com cortes largos viram seus pins aumentarem em 213%.

A vez das boinas

Um acessório que deu as caras nas passarelas de 2017, mas ainda não emplacou terá seu momento de brilhar nestes 12 meses: a boina. O toque francês ao look pode ser dado tanto em produções diurnas quanto noturnas e já viu seus posts se destacarem na plataforma com um aumento de 269% em pins salvos.

Casacos longos

Máxi blusas e coletes abaixo do joelho deixam o visual mais descontraído e confortável. Se usados com quimonos e casacos giga, a sofisticação é instantânea! Pins com "peças longas em camadas" cresceram 102%.

O look "plástico" está de volta

Materiais sintéticos como a resina acrílica e o vinil tomaram os holofotes de tecidos como o couro para criar looks rocker e sofisticados. Referências com eles foram salvas 110% a mais no período.

Vá de fenda

O corte ousado em túnicas e vestidos mídi também chegou às calças de silhuetas amplas e tecidos leves. Ele cresceu 147% no último ano e deve fazer ainda mais sucesso em 2018!

Jeans 100% algodão

Um jeans mais leve, repaginado e com toque de modernidade chegará ao seu armário no ano que vem. Ao que tudo indica, a tendência já tem força, afinal a busca por ela cresceu 115%.

Meias à vista

Meias finas, principalmente nos modelos soquete, com tênis ou sandálias dão — e darão — um up em qualquer look. O boom delas foi de 72% em 2017.

Sapatos com fivelas

Rebites, pérolas, fivelas: Estes detalhes podem parecer sutis, mas dão graça e sofisticação ao look básico de todo dia. Já experimentou um look nada e sapato tudo? O número de adeptas cresceu 222% no ano passado e só deve aumentar em 2018.