Topo

7 truques para tornar o 69 ainda melhor

iStock
Imagem: iStock

Heloísa Noronha

Colaboração com o UOL

08/12/2017 04h00

Embora nem todo mundo seja fã da prática, que na maior parte das vezes requer intimidade, fôlego e coordenação, com algumas sugestões é possível que você se surpreenda.

Veja também

1. Existe momento certo para o 69?

Na teoria, não, mas o casal consegue tirar melhor proveito da posição se antes os dois já estiverem bem excitados, confortáveis e já feito sexo oral um no outro antes, para ficarem “a ponto de bala”. Na cama tudo fica mais gostoso e não hesitem em lançar mão de recursos como travesseiros e géis beijáveis para deixar o momento mais gostoso.

2. Muita calma nessa hora

Na hora de se posicionarem, por mais que o sexo esteja bem selvagem, vale a pena diminuir a carga erótica e se colocarem a postos com delicadeza para evitar cotoveladas e chutes desnecessários.

3. Melhor e pior posição

A pior posição - e infelizmente a mais realizada - é quando a mulher está deitada e o homem vem por cima, porque em geral elas não têm o controle total e os homens geralmente se empolgam no ritmo. O resultado é que elas ficam meio “sufocadas” embaixo e não conseguem aproveitar nada direito. Invistam na posição contrária: a mulher por cima - e de preferência, de ladinho - para que ambos consigam se movimentar com mais facilidade.

4. Para começar

Dica para as mulheres: peça para o par deitar-se com a cabeça ligeiramente pendurada da beira da cama. Em seguida, coloque-se sobre ele – com cabeça na ponta dos pés dele – e, enquanto o beija e massageia o seu corpo, siga lentamente o caminho até que ambos estejam na posição ideal.

5. Para o prazer delas

Em alguns casos, o 69 pode ser desconfortável para as garotas. Uma maneira de tornar a prática mais agradável é pedir ao parceiro para usar um vibrador pequeno e estimular sua vagina quando ele quiser descansar a língua. Isso dará muito prazer, além de divertir os dois.

6. Se organizar, todo mundo aproveita

É importante criar um equilíbrio entre o clímax do sexo oral que estamos dando e o que estamos recebendo. Muitas mulheres admitem não aproveitar plenamente a posição 69 porque estão muito focadas em fazer o par se divertir. A ideia de fazê-lo simultaneamente é justamente que os dois possam ter prazer. Se um dos dois não está aproveitando todas as sensações que poderia, talvez seja melhor alternar as situações de quem dá e quem recebe.

7. Um 69 nota 10 exige o uso das mãos

É bom que o homem tenha ambas as mãos livres para poder estimular o clitóris enquanto beija e suga a vulva da parceira. A mulher, por sua vez, também pode brincar com os testículos ou o períneo do cara. Além disso, as mãos sempre são boas aliadas quando a boca precisa de um respiro.

Fonte: Cátia Damasceno, especialista em sexualidade do site Mulheres Bem Resolvidas