Topo

Rafael Cardoso se revela um pai "à la Rodrigo Hilbert". Entenda

Rafael Cardoso para a Cosmopolitan de dezembro - Chico Cerchiaro/Divulgação Cosmopolitan
Rafael Cardoso para a Cosmopolitan de dezembro Imagem: Chico Cerchiaro/Divulgação Cosmopolitan

do UOL, em São Paulo

06/12/2017 15h53

Prestes a ter seu segundo filho, o ator Rafael Cardoso se revela um pai "à la Rodrigo Hilbert": ele afirma que tenta dar uma educação alimentar saudável à primogênita, Aurora, em entrevista à "Cosmopolitan" de dezembro.

Veja também

"Minha filha nem sabe o que é refrigerante", entrega o Renato de "O Outro Lado do Paraíso" sobre a pequena de 3 anos que tem com a mulher, Mariana Bridi.

Rafael Cardoso para a Cosmopolitan de dezembro - Chico Cerchiaro/Divulgação Cosmopolitan - Chico Cerchiaro/Divulgação Cosmopolitan
Rafael Cardoso para a Cosmopolitan de dezembro
Imagem: Chico Cerchiaro/Divulgação Cosmopolitan

Ele ainda conta que não gosta de se manter hipervigilante em relação ao celular — o que considera uma perda de tempo — e prefere atividades mais simples. "Gosto mesmo é de mostrar o pôr do sol à minha filha".

Rafael tem uma uma forte relação com a natureza: ele é dono de uma fazenda na região serrana do Rio de Janeiro, onde cultiva legumes e verduras orgânicos com suas próprias mãos. Tudo isso entre um roteiro e outro de novela. "Caio da cama cedo assim para conseguir estar no estúdio às 11. E ainda tomo um banho de cachoeira antes de voltar”, diz.

Multitarefa mesmo, o ator afirma que nunca precisou contratar eletricista, pintor ou técnico para auxiliar nas tarefas da casa ou da fazenda. Além disso, ele ainda encontra tempo para investri em uma empresa de sucos orgânicos e administrar dois restaurantes cariocas; dos quais é sócio. “Meu pai me ensinou que a gente precisa não só de plano B, mas de plano C, D, E...Quantos mais, melhor!”, conclui.