Topo

Sexo de 4 pode ser delicado, mas essas 7 dicas o deixam ainda mais gostoso

Nem todo mundo acha a posição de 4 confortável, mas há maneiras de a tornar muito melhor - Getty Images
Nem todo mundo acha a posição de 4 confortável, mas há maneiras de a tornar muito melhor Imagem: Getty Images

De Universa

20/05/2023 04h00

Se transar de quatro é extremamente excitante para uns, para outros há alguns desconfortos: cansaço nos braços, uma penetração profunda pode ser dolorosa, a falta de beijo na boca... Mas com algumas adaptações, transar nessa posição pode ser delicioso para os dois. Veja as nossas dicas e divirta-se colocando em prática.

1. Dor na penetração profunda

O incômodo com a penetração profunda acontece quando o pênis toca no útero. Muitas mulheres se queixam disso e uma das formas de aliviar a sensação ruim é não exagerar na velocidade e na força. Para saber até onde a penetração pode acontecer sem nenhum desconforto, a dica é começar devagar e ir aumentando a intensidade e velocidade aos poucos. Ah, comunicação é tudo nessa hora!

2. Ter a sensação de que a transa é impessoal, já que não há olho no olho

Claro que ver o parceiro com tesão é excitante. O campo visual torna a atmosfera mais erótica. Mas isso pode ser resolvido ao colocar um espelho na frente de vocês - como aqueles de corpo inteiro. Também dá para aproveitar o momento e aguçar os outros sentidos. Já pensaram em vedar os olhos nesta hora?

3. Cansaço proporcionado pela posição

Não é lá muito confortável passar um longo período de quatro. Mas com algumas adaptações, dá para relaxar na posição. Por exemplo, você deita na cama, com travesseiro apoiado na pélvis e curte a penetração sem ter que fazer força nos braços. Ou então, em vez de ficar com os joelhos apoiados no chão, você empina o bumbum para trás e apoia os braços numa mesa.

4. A mulher achar que não é respeitada nesta posição

Essa ideia é um tabu, um preconceito, como tantos outros relacionados ao sexo. E quanto mais limitante é a visão sobre o sexo, menos possibilidades nos sobra para sentir prazer. Esta pode não ser a posição mais romântica do mundo, mas vai garantir várias sensações prazerosas, além de ser uma ótima manobra para chegar ao orgasmo.

5. E se o homem tem pênis pequeno?

Ao contrário da penetração profunda, que pode até causar dor, tem quem se incomode com o pênis pequeno, por sentir menos volume ao ser penetrado por trás. Se esse é o seu caso, uma capinha peniana ou até mesmo uma camisinha texturada ajudam muito. Outra opção é intercalar o pênis com um vibrador.

6. O parceiro não é muito criativo

Use objetos de apoio diferentes, como a mesa da cozinha, o capô do carro e o tanque da área de serviço. Lubrificantes são sempre bem-vindos e vocês podem variar com os que esquentam e esfriam. Procurem os brinquedinhos eróticos, como os vibradores, para estimulação clitoriana simultânea.

7. Não é fácil beijar na boca nesta posição

Mas em compensação, o parceiro pode beijar as costas, a nuca e acessar mais facilmente o clitóris nesta posição, garantindo um orgasmo mais intenso. Viu só que vantagem?

Fontes: Sirleide Stinguel, sexóloga e personal sexy. Vânniah Neves, sex coach.

Experimente mais prazer no sexo

Lubrificante KY

Vibrador Pretty Love Snapy

Lubrificante e gel de massagem K-Med

Vela hidratante beijável Sex Gourmet

Rodapé content commerce -  -