Topo

Viúvo recebe centenas de convites pro Natal após deixar bilhete em mercado

O idoso pediu companhia para o Natal em um bilhete deixado em supermercado de Berlim - Getty Images
O idoso pediu companhia para o Natal em um bilhete deixado em supermercado de Berlim Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

29/11/2017 10h51

Um viúvo apostando estava insatisfeito com a possibilidade de passar o próximo Natal e, por isso, deixou um bilhete pedindo companhia para as festas em um supermercado de Berlim. A resposta dos cidadãos da capital alemã não só foi imediata como viralizou e emocionou muita gente.

Veja também

No bilhete, o senhor escreve: "Onde um solitário pensionista e viúvo pode encontrar seu lugar em um pequeno grupo para o Natal?". A pergunta foi encontrada pela funcionária pública Lisa Gobel, de 27 anos, que decidiu postar o pedido do viúvo — com sua identidade e telefones protegidos, a priori — em seu Facebook.

O post, de 17 de novembro, recebeu até então quase 7 mil compartilhamentos e centenas de ofertas de companhia para a ceia para o idoso alemão.

Ao jornal "Stuttgarter Nachrichten", Lisa explicou que decidiu postar o pedido porque teve medo de que ninguém fosse percebê-lo no local. "Quem ainda olha aos quadros de avisos em supermercados hoje em dia? Eu sei que não costumo prestar atenção neles". 

No entanto, depois da publicação, os funcionários do comércio tiveram que retirar a nota do aposentado porque havia muito interesse. Lisa também encerrou suas buscas por companhia para ele na internet, evitando que ele fosse inundado de ligações.

Lisa ainda disse à publicação que o senhor ficou muito "tocado e feliz que tantas pessoas responderam", mas que ainda vai pensar no que fará durante as festas, já que falta um mês para o Natal.