Topo

Melania Trump inaugura sua primeira decoração de Natal na Casa Branca

da EFE

28/11/2017 10h59

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, inaugurou nesta segunda-feira a decoração natalina da Casa Branca, a primeira desde que ela e seu marido, o presidente Donald Trump, se mudaram para residência presidencial em Washington.

"O presidente, (o meu filho) Barron e eu estamos muito felizes com nosso primeiro Natal na Casa Branca", afirmou Melania Trump, que apresentou a primeira decoração desde 2008 na qual a família do ex-presidente Barack Obama não protagonizava o ato.

Veja também


A primeira-dama também afirmou que a tradição natalina é "muito importante" para ela e seus parentes, assim "como para muitas famílias", e convidou os americanos a visitarem as instalações enfeitadas para a ocasião durante as próximas datas, segundo um comunicado da Casa Branca.

A ex-modelo eslovena percorreu cada uma das salas decoradas e desejou uma feliz Natal em nome de seu marido e do filho de ambos, Barron, com quem recebeu há uma semana a árvore natalina oficial da Casa Branca, um objeto que já decora a Sala Azul da residência presidencial.

Sob o nome de "Tradições homenageadas com o tempo", a primeira decoração da família Trump destaca-se por uma homenagem ao compositor russo Pyotr Ilyich Tchaikovsky e seu "Quebra-nozes", com relembrando a primeira decoração temática da Casa Branca, a escolhida por Jacqueline Kennedy em 1961.

Também serão apresentados objetos de anteriores presidentes, como um utensílio de mesa de Ronald Reagan na Sala da China e um livro de canções de Natal de Franklin Sr. Roosevelt de 1866, com os quais se pretende destacar a hospitalidade e a tradição.

Estes valores estão reforçados com uma decoração que homenageia as famílias com a "estrela dourada", denominação que é dada àquelas que perderam algum membro quando servia nas Forças Armadas em combate.

O primeiro cartão natalino enviado por um presidente dos Estados Unidos, assinado por Dwight Sr. Eisenhower em 1953, acompanha o primeiro do presidente Donald Trump e os anteriores dos Obama, entre outros.

Além disso, uma reprodução da fachada sul da Casa Branca em miniatura, feita com 136 quilos de gengibre e outros ingredientes, é a encarregada de presidir o Salão de Jantares de Estado.

Ao contrário dessa reprodução da residência que não é comestível, é possível comer os mais de 60 mil biscoitos e outros doces elaborados por 36 cozinheiros e confeiteiros, entre os quais estão 4 mil biscoitos que reproduzem o escudo ou estrela da primeira-dama.

Na próxima quinta-feira, o próprio presidente inaugurará a tradicional iluminação da árvore de natal instalada todos os anos no National Mall de Washington, a grande esplanada que une o Capitólio e o Monumento a Lincoln.