menu
Topo

Casamento

Príncipe Harry e Meghan Markle posam pela primeira vez após noivado

do UOL, em São Paulo

27/11/2017 12h18

Lá vêm os noivos! 

    O príncipe Harry e a atriz Meghan Markle posaram juntos nos jardins do palácio de Kensington, sua futura residência como casal, para o primeiro ensaio como noivos. Eles apareceram para a imprensa na manhã desta segunda (27), em Londres, e eram só sorrisos diante das boas notícias. Meghan também exibiu seu anel de noivado na ocasião.

    Depois de um mês de especulações por parte da imprensa britânica, o casal anunciou que se casará na primavera de 2018 — que acontece entre os meses de março e junho. O comunicado real foi emitido pela Clarence House, residência oficial do príncipe Charles, e pelo palácio de Kensington, lar dos seus dois filhos.

    Confira o texto:

    "Sua Alteza Real o Príncipe de Gales está muito feliz em anunciar o noivado do príncipe Harry e da senhorita Meghan Markle. O casamento ocorrerá na primavera de 2018. Mais detalhes do casamento serão anunciados no tempo devido. Sua Alteza Real e a senhorita Markle noivaram em Londres no início do mês. O príncipe Harry informou Sua Majestade, a Rainha e outros membros próximos de sua família. O príncipe Harry também procurou e recebeu a benção dos pais da senhorita Markle. O casal viverá em Nottingham Cottage, no palácio de Kensington".

    O futuro lar do casal real, como noticiado, é um chalé de dois quartos dentro do perímetro do palácio — que Meghan e Harry dividirão com William e Kate. Ambos, aliás, felicitaram o casal em público: "Estamos muito animados por Harry e Meghan. Tem sido maravilhoso conhecê-la e ver o quanto ela e Harry estão felizes juntos", disseram o duque e a duquesa de Cambridge por meio de seus porta-vozes.

    Veja também

    Preparativos

    Como Kate deve dar à luz o terceiro filho em abril, é esperado que o casamento de Harry e Meghan aconteça em maio ou no início de junho. Ainda se juntaram ao casal real nos cumprimentos os pais da atriz, que afirmaram em anúncio: "Estamos incrivelmente felizes por Meghan e Harry. Nossa filha sempre foi uma pessoa gentil e amorosa. Ver sua união com Harry, que partilha das mesmas qualidades, é fonte de grande alegria para nós como pais. Nós desejamos a eles uma vida inteira de felicidade e estamos muito animados por seu futuro juntos".

    A rainha Elizabeth 2 e o príncipe Philip também felicitaram Meghan e Harry por meio dos canais oficiais: "A Rainha e o Duque de Edimburgo estão muito felizes pelo casal e desejam a eles toda a felicidade".

    O relacionamento da atriz e do príncipe se tornou público há um ano, em novembro de 2016. De acordo com a revista americana "People", eles estariam juntos desde agosto do mesmo ano. Meghan passará a viver permanentemente no Reino Unido, ou seja, os pombinhos irão morar juntos, para lidar com os preparativos do casamento. 

    O anúncio, inclusive, parece mudar a visão da realeza britânica sobre casamentos entre um membro da família real e uma pessoa divorciada.

    Meghan, quando começou a namorar com Harry, já estava divorciada de seu ex-marido. A atriz havia casado em 2011 com o produtor de cinema Trevor Engelson, com quem namorava desde 2004, e se separou dele dois anos depois. Já o príncipe apareceu em sua vida no fim do ano passado.

    A família real não fez nenhum comentário sobre o fato do divórcio da atriz e o casamento com o quinto membro na linha sucessória. No passado, membros da realeza que se casassem com pessoas divorciadas ou separadas precisavam renunciar ao trono.

    Facebook Messenger

    Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!