Topo

Yasmin Brunet trocou absorventes externos por calcinha absorvente

Yasmin Brunet abandonou os absorventes tradicionais - Arthur Vahia/Divulgação
Yasmin Brunet abandonou os absorventes tradicionais Imagem: Arthur Vahia/Divulgação

Do UOL

22/11/2017 21h53

Yasmin Brunet, 29, revelou que é do time das que se libertaram dos absorventes externos. A modelo contou que passou a adotar as calcinhas absorventes, uma das opções mais recentes para a mulher usar durante a menstruação.

"Ao invés de estarmos poluindo, com o montante de lixo gerado pelo descarte de absorventes, estamos contribuindo para a saúde do planeta e para a nossa saúde também", explicou a filha de Luiza Brunet durante um evento nesta quarta-feira (23), em São Paulo.

Veja também

Nos últimos anos, produtos alternativos ao uso de absorventes comuns têm ganhado muitas adeptas. A revolução começou com o uso dos copinhos (ou coletores) menstruais e a indústria tem tentado oferecer opções mais amigáveis à mulher e à natureza.

"Hoje em dia as pessoas estão criando cada vez mais uma conscientização em relação ao meio ambiente", opina Yasmin. A modelo foi convidada para conhecer a loja temporária da Pantys, uma das marcas que fabrica calcinhas absorventes.

A pop up store vai funcionar até o dia 31 de dezembro, na Oscar Freire, e oferecerá palestras sobre o universo feminino.