menu
Topo

Casamento

Bodas de platina! Rainha Elizabeth II comemora 70 anos de casamento

Getty Images
Rainha Elizabeth e Philip comemoram 70 anos de casamento Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

19/11/2017 08h46

Aos 91 anos de idade, a Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, tem mais um marco para celebrar. Nesta segunda (20/11), ela e o príncipe Philip, também conhecido como Duque de Edimburgo, celebram 70 anos de casamento. Por conta da data, conhecida popularmente como "bodas de platina", a família real britânica divulgou um retrato inédito do casal. 

Elizabeth e Philip se conheceram quando ela tinha apenas 13 anos. Ele tinha 18 e era primo de terceiro grau da então princesa. No mesmo ano, o casal começou a trocar cartas. Segundo Marc Roche, autor da biografia "A última rainha", a herdeira do trono foi surpreendida por um amor à primeira vista. Já ele nunca declarou se o sentimento foi recíproco já de início.

Veja também:

Entre os membros da família real britânica, os dois são a prova de que os opostos de atraem. De acordo com Roche, enquanto a rainha se mostra sempre séria, tímida e introvertida, o duque é divertido e adora uma vida social.

A cerimônia de casamento aconteceu no dia 20 de novembro de 1947, na Abadia de Westminster, mesmo local que serviria de cenário para o enlace do neto William com a plebeia Kate, em 2011. Na época, o evento foi transmitido para mais de 200 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!