menu
Topo

Moda

4 passos para escolher a calça jeans perfeita sem precisar provar

Daniela Carasco

do UOL, em São Paulo

17/11/2017 04h00

Você é do tipo que prefere experimentar tudo em casa, mas vez ou outra acaba voltando ao shopping para trocar a peça nova que não serviu? Saiba que existem alguns truques infalíveis na hora de comprar a calça jeans sem precisar enfrentar o provador da loja. Bastam quatro passos na hora de descobrir se ela cai -- ou não -- como uma luva. Nós testamos!

Passo 1: meça o tamanho ao redor do pescoço

Lucas Lima/UOL
Imagem: Lucas Lima/UOL
Na hora de checar o manequim, segure a calça pela cintura e posicione-a ao redor do pescoço. Se as pontas se encontrarem facilmente, ela vai servir direitinho na cintura. Caso o cós seja um pouco mais baixo, as extremidades não ficarão exatamente juntas, mas devem alcançar a nuca.

Passo 2: defina a largura no antebraço

Lucas Lima/UOL
Imagem: Lucas Lima/UOL
Na hora de encontrar a largura perfeita, feche o punho e encaixe o antebraço dentro da calça. Este truque funciona para modelos de cintura padrão. Os jeans de cintura altíssima não vão acomodar bem o braço.

Veja também:

Passo 3: estique os braços para verificar o comprimento

Lucas Lima/UOL
Imagem: Lucas Lima/UOL
Para saber se o jeans será suficientemente longo, o segredo é segurar as barras e esticar completamente os braços. Se o meio do jeans estiver bem no seu queixo, no nível do pescoço, você escolheu o par perfeito!

Passo 4: coloque o punho fechado na barra para ver o diâmetro

Lucas Lima/UOL
Imagem: Lucas Lima/UOL
Quando o assunto é jeans skinny, nem sempre é fácil vesti-los, depende do quão justa é a barra. Por isso, a dica é fechar o punho e tentar encaixá-lo no extremo da peça. Os ossos salientes da mão devem passar facilmente pela abertura, sem esticar as bordas. Nesse caso, não tem erro!

O resultado!

Lucas Lima/UOL
Imagem: Lucas Lima/UOL
Depois de seguir todos os passos, é a hora de tirar a prova.

Lucas Lima/UOL
Imagem: Lucas Lima/UOL

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!