Topo

Novidades de beleza

Veja o que Renata Kuerten faz para eliminar a gordurinha embaixo do bumbum

Paula Roschel

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/11/2017 04h00

Bumbum, abdômen e culote são as áreas do corpo mais trabalhadas em tratamentos estéticos que têm como objetivo secar gordurinhas e aumentar a firmeza da pele. Entre famosas como a apresentadora Renata Kuerten e a atriz Patricia Dejesus, uma das regiões tratadas é a "bananinha", volume entre coxa e bumbum, que nada mais é do que um depósito de gordura resistente.

"Nessa região, a gordura fica visualmente mais difícil de eliminar, assim como na parte de trás do braço e nas costas, também por uma questão hormonal da mulher, que tende a acumular mais gordura na região dos quadris", afirma Luis Felipe Martins, diretor médico do Kurotel. "A percepção extra se deve por ser uma prega entre o glúteo e a coxa. Se a área estiver flácida, essa gordurinha pode ficar mais proeminente", explica.

Veja também

Para remodelar a área, que não responde tão rapidamente aos treinos aeróbicos e de musculação, Renata Kuerten, 29, investe no tratamento com um aparelho que une radiofrequência bipolar, infravermelho e vácuo, o VelaShape III. "Gosto porque deixa o contorno corporal mais definido, além de firmar a pele”.

Pathy Dejesus, 38, também usou o aparelho na "bananinha" e no resto da coxa: “Fiquei bem feliz com o resultado”, disse.
 
"O aparelho trata a celulite, a gordura localizada e a flacidez da pele, com radiofrequência de 150 W e infravermelho de LED. O calor superficial ficou mais confortável e o aquecimento profundo, mais potente",  explica Fernando Emiliozzi, da Skintec.

E dói? “A sensação é de calor. Muitas pacientes contam que parece um massageador quente”, garante Daiane Spinelli, fisioterapeuta da clínica Cristiane Coelho, de São Paulo.  

Como funciona

No tratamento é usado o Velashape III, aparelho que aquece a região tratada combinando radiofrequência, infravermelho de LED e vácuo.

Resultados esperados

Pele mais firme, diminuição de gordura localizada e flacidez.

Número de sessões

Mínimo de seis e máximo de dez, uma vez por semana ou a cada 15 dias

Duração da sessão

Em média, 30 minutos

Contraindicações

Gestantes, pessoas com algum tipo de irritação na pele e com próteses metálicas na região da aplicação

Valor médio por sessão

R$ 700

Novidades de beleza