menu
Topo

Casamento


Alunos do Senac fazem casamento para travesti como conclusão de curso

Reprodução/Facebook
O casamento de Rachel e André foi organizado por alunos do Senac Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

28/10/2017 17h30

Alunos de um curso que forma cerimonialistas no Senac de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, organizaram o casamento da travesti Rachel Shineyder Silveira como trabalho de conclusão das atividades. A cerimônia, com luxos e honrarias, aconteceu no pátio da unidade. As informações são do site da instituição.

A cabeleireira e o marmorista André Stefanini estavam juntos há dez anos, mas ainda sonhavam com o casamento. Os doces e bolo da festa foram produzidos pela turma do curso de confeitaria. Outros detalhes, como decoração, flores, figurinos, fotografia e filmagem, ficaram por conta de parcerias feitas pelos alunos.

Leia também:

"O sonho de todo mundo é se casar, mas, por exclusão da sociedade, não acreditávamos que seria possível. Nossos planos eram apenas assinar uma carta de união em um cartório, com poucos convidados e sem nenhuma festa. Quando recebi o convite dos alunos, quase não acreditei", contou a noiva.

Desde maio de 2011, o STF (Superior Tribunal Federal) reconheceu a união civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil. A partir disso, casais de mesmo sexo puderam celebrar entre si a certidão de união civil, que garante os mesmos direitos da união estável que é feita por casais heterossexuais. Para Rachel, a cerimônia, que aconteceu em setembro deste, ano vai além da realização de um sonho.

"Muitas pessoas travestis como eu são alvos de preconceitos, e não podemos admitir que nenhum tipo de diversidade da sociedade seja motivo para tratamentos diferenciados. Estou encantada com o acolhimento dos alunos do Senac."