Universa

Alice Caymmi critica "discurso reacionário" de prima sobre Turma da Mônica

Reprodução/Instagram
Alice Caymmi Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

21/10/2017 15h54

Alice Caymmi não poupou críticas à sua prima, Stella Caymmi, em sua fanpage nessa sexta (20). A cantora, indignada com a declaração de Stella sobre "ideologia de gênero" nos gibis da Turma da Mônica, se posicionou sem pesares e saiu em defesa de pessoas trans e LGBTs: "Roupa suja se lava em casa, mas quando qualquer discurso reacionário é proferido por pessoas da minha família, devo me pronunciar".

@alicecaymmi
Post de Alice no Facebook Imagem: @alicecaymmi

"O sobrenome acaba sendo como uma marca que carrego comigo e que de certa forma cria estigmas. Deixo desde já muito claro que não compactuo com esse discurso. Não só não compactuo como abomino. Meu grande pedido de desculpas a todas as pessoas trans e todxs xs gays que iluminam nosso país com sua graça e disposição para mudar as coisas", escreveu.

Leia também

O que acontece é que Stella, filha de Nana e neta de Dorival, defende que as histórias em quadrinhos da Mônica e do Cebolinha vêm, e já faz tempo, “incutindo a ideologia de gênero nas nossas crianças”. “As historinhas tentam fazer a cabeça delas, tudo é feito subliminarmente”, declarou à coluna "Gente Boa", da jornalista Cleo Guimarães no jornal O Globo

A discussão iniciada por Stella, jornalista, biógrafa e pesquisadora da música brasileira, começou quando a própria postou no Facebook um quadrinho em que Mônica defende para Magali que meninas também poderiam ter “torneirinha” e continuar sendo meninas. “Infâmia!", escreveu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo