Universa

Galisteu conta 5 segredos que toda loira deve saber para ter cabelo de diva

Reproduação/Instagram
Imagem: Reproduação/Instagram

Thais Carvalho Diniz

Do UOL, em São Paulo

14/10/2017 04h00

Loira "desde sempre", Adriane Galisteu já passou dos fios platinados a tons mais fechados, como o que usa hoje. A apresentadora, que atualmente está no ar com a Dança dos Famosos, do "Domingão do Faustão", admite que manter a loirice dá trabalho, mas nunca passou pela cabeça pintar o cabelo de outra cor, embora goste de se ver com "outras caras".

"Gosto de brincar com o cabelo e, por ser mais longo, consigo fazer isso, prender de formas diferentes, usar tranças. Já usei peruca preta, castanha, loiros mais claros do que o meu, mas pintar mesmo, de jeito nenhum", contou ao UOL.

Leia também:

A respeito das piadas seculares que denominam as loiras como menos inteligentes, Galisteu diz que elas estão presentes até hoje, mas que não dá a mínima. "Tivemos uma época que até o tom do loiro era visto como chique ou não. Tudo isso é bobagem. Chique é a sua atitude e personalidade. A cor do cabelo está aí para te deixar feliz. Se não está gostando, pinta de vermelho. Mas eu acho que uma vez loira, sempre loira."

A seguir, ela conta quais são os segredos do cabelo que já ditou moda no Brasil.

1. O cabelo grita!

"Dependendo do grau de 'loirice' o trabalho é maior. Mas o cabelo conversa com você e, com o tempo, dá para identificar quando não dá mais e ele começa a ficar muito quebradiço. As pessoas ficam impressionadas como consigo mantê-lo longo. Mas quando fiquei mais platinada, tive que cortar bastante".

 

Uma publicação compartilhada por Adriane Galisteu (@galisteuoficial)

 

 

 

 

 

 

 

em


2. Descoloração duas vezes por ano

"Aparecer a raiz não é mais um problema. Por isso, faço a descoloração duas vezes por ano e só. Nem retoque rola mais. É duro, um processo difícil, principalmente quando os brancos teimam em aparecer. Mas eu resisto! A gente percebe que o fio vai ficando mais fino, o cabelo danificado e ninguém quer isso."

 

3. Fidelidade ao colorista

"Relação com colorista é igual com namorado. Tem vezes que fica incrível, impecável e em outras nem tanto. Às vezes olho e penso 'nossa, fiquei cinco horas aqui para isso?'. É assim mesmo. E não adianta ficar trocando de cadeira porque isso é mudar o problema. Quando o profissional conhece o cabelo, sabe quando está mais fragilizado e o que fazer."

 

Uma publicação compartilhada por Juha Antero (@juhaantero)

 

 

 

 

em


4. Luas, idade e hormônios influenciam

"Uma vez precisei fazer reposição de testosterona e começou a cair loucamente. Depois que o Vittorio nasceu também, durante a amamentação. Sempre fico desesperada com esses episódios de queda. Não tenho tanto cabelo e nem escova eu uso muito para evitar que os fios caiam. Também acredito nas teorias das luas e, com a idade, o cabelo muda mesmo."


5. Hidratar, hidratar e hidratar

"Cuido muito e nunca passei pelo famoso cabelo verde de piscina. Uma vez por semana vou ao salão fazer uma hidratação mais profunda e nos outros dias uso o que tenho em casa. Mas até quando vou correr, passo máscara hidratante e faço aquele coque no topo da cabeça. Gosto de variar os produtos porque acho que o cabelo responde melhor. É claro que tem alguns que gosto mais, mas se você for no meu banheiro, vai ver que tenho vários diferentes abertos." 

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo