Topo

Lady Gaga inicia grupo de meditação através do Instagram

Lady Gaga em setembro de 2017 - Getty Images
Lady Gaga em setembro de 2017 Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

04/10/2017 11h52

Lady Gaga anda procurando forças para lidar com os momentos de dificuldade no lado espiritual — uma experiência que ela fez questão de compartilhar com os fãs.

A cantora iniciou um grupo de meditação através de seu Instagram na última segunda, dia 2. Usando o recurso "Live", ela convidou os seguidores a meditarem com ela ao vivo. Em uma série de posts, Gaga escreveu sobre o que pretendia e o que sentiu com a iniciativa.

"Para todo mundo que gostaria de se juntar a mim, eu farei 20 minutos de meditação, silêncio e orações no meu Instagram Live, para acalmar o mundo. Minha intenção é fornecer um espaço para todos nós nos conectarmos através do mundo, como um chamado para a paz mundial e a paz interior", pediu no mesmo dia do tiroteio em Las Vegas.

"Nós somos todos um corpo só e eu acredito que nós podemos acalmar a inflamação da Terra ao acalmarmos uns aos outros. Se você escolher meditar comigo, eu vou explicar como a meditação é importante na minha vida e como nós a praticaremos antes de começar. Vejo vocês lá. Será muito útil estar em um espaço escuro e tranquilo, mas qualquer lugar será bom se estivermos juntos", escreveu.

"Aqui vão alguns mantras que eu usarei. Se você escolher meditar comigo, eu explicarei como vou usá-los. Eu normalmente me alterno entre dois e os acho muito efetivos em acalmar meu sistema nervoso. Silêncio e orações também são bem-vindos. Esta é a hora para você e nós nos unirmos em paz". Entre os mantras de Gaga estão: "Eu estou calma, eu sou luz, eu sou amada, eu estou bem".

E ainda explicou: "Nossas mentes vagam. Nós queremos redirecioná-las para o nosso ser calmo, em paz e meditativo, para apenas sermos".

Por fim, Gaga aproveitou para agradecer e contar sobre a importância da prática na sua vida. "Obrigada por meditar, sentar comigo em silêncio e orar comigo. Meditação realmente melhora minha saúde mental e me lembra que é importante me manter calma pra que eu me sinta segura no meu corpo. Nós somos um só corpo e, quanto mais calmos estamos, quanto mais encontrarmos paz interior, mais o mundo também irá encontrar. Vocês conhecem o ditado: 'nós somos o mundo'", disse em referência à música de Michael Jackson, "We Are the World". 

Resta aguardar para conferir se Gaga fará outras reuniões com fãs para meditar.