Universa

Jovem usa redes sociais para mostrar difícil jornada contra a acne

Do UOL

04/10/2017 10h44

Sofrer com as espinhas da adolescência é mais do que normal, porém o problema da acne pode ser muito mais grave e sofrido do que muita gente imagina. Aos 22 anos, Kali Kushner relata sua luta contra a acne cística - a mais agressiva - no Instagram e, em dois anos, já reúne mais de 23 mil seguidores.

Após tentar todos os tipos de tratamento desde que viu sua pele piorar em 2014: óleos cremes, poções, antibióticos, mas nada resolveu. Após um ano, ela passou para o famoso Roacutan, um remédio usado somente em casos severos e com efeitos a longo prazo.

Em entrevista à "Marie Claire" americana. Kali revela que foi “como mágica”, apesar dos efeitos colaterais, como pele extremamente seca e dores no corpo. A partir daí, a jovem começou a postar seus “antes e depois” nas redes e conquistou a simpatia de muitas pessoas que passavam pelo mesmo processo.

Hoje, ela recebe cerca de 50 mensagens ao dia de pessoas pedindo por conselhos ou somente contando suas próprias jornadas contra a acne.

Para Kali, a doença ainda é alvo de preconceito na sociedade. "As pessoas acham que você é suja, que não lava seu rosto", conta. E por isso ela resolveu revelar o lado real desta luta nas redes sociais, afirma.

A jovem, que já terminou o tratamento com o remédio e hoje usa uma dieta vegana para manter a pele saudável, enfatiza a importância de se procurar um dermatologista para começar qualquer tratamento de pele.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo