menu
Topo

Beleza


Um banho por semana é o segredo de Vivienne Westwood para se manter jovem

Do UOL, em São Paulo

01/10/2017 16h26

Segundo o jornal The Guardian, o segredo da estilista inglesa Vivienne Westwood, percursora do punk na moda, para se manter jovem é "não tomar banho demais". Simples, econômico e ainda, sustentável. 

Getty Images
Andreas Kronthaler e Vivienne Westwood saúdam o público ao final do desfile da coleção primavera-verão 2018, apresentado em Paris Imagem: Getty Images

A declaração de Westwood, de 76 anos, veio depois que repórteres lhe perguntaram sobre sua aparência juvenil enquanto ela assistia o desfile de seu marido, Andreas Kronthaler, diretor artístico de sua marca, na semana da moda parisiense. Ela sorriu e disse: "Não tome banho demais". O marido interveio: "Ela só toma banho a cada semana. É por isso que parece tão radiante ". "Eu, de minha parte, tomo banho uma vez por mês", brincou o estilista de origem austríaca, 25 anos mais jovem que a esposa.

Westwood, conhecida pelo forte ativismo nas causas ambientais, participa frequentemente de campanhas contra a indústria da carne, responsável pela maior fonte de poluição de águas e rios do mundo com resíduos de animais, fertilizantes químicos e antibióticos.