Topo

"A criança cresce com autonomia", diz Gabriela Duarte sobre morar nos EUA

Gabriela Duarte posa ao lado dos filhos e do marido - Reprodução/Instagram/gabidu
Gabriela Duarte posa ao lado dos filhos e do marido Imagem: Reprodução/Instagram/gabidu

Do UOL

28/09/2017 18h13

Após dois anos em Nova York, nos EUA, Gabriela Duarte está de volta ao Brasil com os filhos, Manuela e Frederico e o marido, o fotógrafo Jairo Goldflus.

Em papo com a jornalista Mariana Kupfer, a filha de Regina Duarte afirmou que o período que passou fora foi libertador, principalmente, por não contar com funcionários e poder fazer as coisas livremente.

“Você entende que tudo é absolutamente possível e agregador. A criança cresce com autonomia, sabendo que é possível fazer as coisas, se virar. A pedagogia de um modo geral lá é mais evoluída em relação a nossa. E são coisas simples, como a questão do voluntariado na escola, há um envolvimento dos pais com o colégio. Estar na escola dos meus filhos três, quatro vezes por semana era genial”, relembra Gabriela.

A atriz conta que se mudou para os EUA para se fortalecer, crescer e aprender. Durante o período de adaptação, a atriz se preocupou com a inserção da filha na escola e na comunidade, mas acabou sendo surpreendida com isso.

“Lá tem um senso de comunidade muito forte, de cuidar de todos os filhos, não importa se é o seu ou meu. Todos se ajudam”, explicou.

Gabriela disse ainda que a filha de 11 anos já fala “meu crush”. “Faz parte e acho uma graça. A vida está começando”.

Afastada da TV desde 2013, Gabriela confirmou que retornará às novelas no próximo ano e já tem peça de teatro e roteiro no caminho também.

A post shared by gabriela duarte (@gabidu)

on