Topo

Documentário prova que Lady Gaga tem os mesmos problemas que você

Do UOL

25/09/2017 12h20

A vida de Lady Gaga, retratada em seu documentário “Gaga: Five Foot Two” (Netflix), vai muito além do dinheiro, fama, glamour e das já conhecidas terríveis dores causadas pela fibromialgia – mal que fez com que a cantora cancelasse, inclusive, seu show no Rock in Rio.

Em muitos momentos, Gaga revela que tem problemas comuns, apesar de contar com uma série de paparicos por parte de produtores, assessores e colegas.

Coração partido

Lady Gaga reclama do então namorado, Taylor Kinney - Reprodução/Netflix - Reprodução/Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

Em algumas sequências, a cantora demonstra sentir que a fama fez mal aos seus relacionamentos. Na época em que o documentário foi gravado, ela passou por um término de noivado com o ator Taylor Kinney. E não foi nada cinematográfico: ela sofreu como todo mundo e, muitas vezes, se questiona se será feliz no amor algum dia.

Colo de vó e de família

Lady Gaga e a irmã (à esq) e Lady Gaga com a avó - Reprodução/Netflix - Reprodução/Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

Sempre que pode, Gaga participa dos eventos de sua família e visita a avó. É emocionante ver que, assim como acontece com todo mundo, o carinho dos familiares (e principalmente de sua avó) faz toda a diferença nos momentos em que ela sente insegurança.

Brigas com colegas

Lady Gaga fala sobre Madonna - Reprodução/Netflix - Reprodução/Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

Uma das grandes revelações do filme é a rixa entre Gaga e Madonna. A "rainha do pop" teria falado mal da colega pelas costas. Quem nunca foi alvo de fofoquinha no trabalho, no colégio ou no círculo de amizades? E tudo o que queria era tirar aquilo a limpo e "discutir a relação" cara a cara?

Problemas no trabalho

Lady Gaga discute com bailarinos - Reprodução/Netflix - Reprodução/Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

Cantar em estádios, gravar um disco, participar de um filme e de uma série... parece que a rotina de Gaga é mais atribulada e complicada que a do restante do todo mundo, não é? Não é bem assim. Como todo perfeccionista, a cantora sofre quando as coisas não andam exatamente como o previsto (se identificou?) e ela pena para conseguir coordenar todo o trabalho com as equipes que a cercam. Dos produtores aos bailarinos, todo mundo tem prazo e luta para receber um feedback positivo. O dos "mortais" é do chefe e o de Gaga, do público.

Pressões estéticas

Lady Gaga maquiada em consulta médica - Reprodução/Netflix - Reprodução/Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

Não são poucos os trechos do documentário em que Lady Gaga está pronta para aparecer impecável para o mundo, não importa o que tenha acontecido. Em tempos em que cara limpa é luxo, a cantora dá uma amostra de que não é fácil estar sempre, supostamente, apresentável. Numa cena, ela chega a ser maquiada em plena consulta médica! Essa gana por estar sempre com "uma cara boa" não é exclusividade do showbiz, como toda mulher bem sabe.