Universa

Aos 50 anos, Nicole Kidman reclama do peso dado à idade das mulheres

Getty Images
Nicole Kidman, no Emmy 2017 Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

23/09/2017 17h26

Nicole Kidman está com tudo! Estrela da série "Big Little Lies", que recebeu cinco prêmios no Emmy Awards 2017 -- incluindo o de melhor atriz --, dos red carpets com sua beleza exuberante e da publicidade, ela não tem hesitado em apoiar cada vez mais a luta feminina que vem ganhando força nas redes e nas ruas.

Em entrevista ao site Pop Sugar, publicada neste sábado (23), ela criticou o peso dado ao envelhecimento feminino. Aos 50 anos, Nicole tem jogado cada vez mais luz sobre um assunto que ainda oprime muitas mulheres. “Para os homens, a questão da idade sempre foi muito menos importante”, declarou. “Precisamos que seja igual com relação às mulheres. Isso é importante agora. Quanto mais pudermos desfocar das rugas e não nos preocupar com isso, melhor será para todos nós enquanto sociedade.”

A atriz criticou ainda a ideia que se propaga de que as mulheres vivem muito mais, por isso não deveriam se incomodar. “Isso foi dito na década de 50, há mais de 100 anos. É diferente hoje. Que possamos cada vez mais nos apresentar ao mundo dizendo ‘Você está ótima’, em vez de ‘Qual é a sua idade?’.”

Para que essa mudança aconteça, Nicole acredita na força da união feminina e aproveitou para usar sua parceria com a colega Reese Witherspoon na premiada série como referência. “Big Little Lies me mostrou o poder que eu e Reese temos juntas. Aquilo ali era a gente, nossa amizade, nossa força. Podemos agir assim nas questões que envolvem idade. Podemos fazer isso pelas nossas crianças, criando mais oportunidade às nossas filhas. E isso naturalmente criará oportunidades também aos nossos filhos. A família prospera como um todo. A sociedade está mudando agora.”

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo