Novidades de beleza

Papada: como suavizá-la sem cirurgia? Conheça método usado pelas Kardashian

Paula Roschel

Colaboração para o UOL

13/09/2017 04h00

Enfatizar o contorno do rosto ganhou destaque na mídia desde que a família Kardashian começou a promover uma verdadeira maratona entre pincéis, pós bronzeadores e iluminadores, que esculpem a face com ajuda de luz e sombra. E isso inspirou muita gente a fazer de tudo para deixar a feição mais angulosa.
Só que a papada, região delicada abaixo do queixo, não se beneficia dessa técnica de maquiagem com perfeição. E é aí que as irmãs Kourtney e Kim procuraram também tratamentos, com o equipamento Ulthera, para reduzi-la:

Causa: flacidez ou gordura?

A papada pode ser resultado de flacidez, excesso de gordura ou ambos os fatores: “Cada vez mais nos consultórios dermatológicos há um aumento no número de pessoas que se incomodam com a papada. Geralmente, ela aparece nas pessoas com o avanço da idade, ocasionada pela flacidez da pele. O grau de flacidez vai variar da predisposição genética de cada indivíduo, fotoexposição solar durante a vida, hábitos como alcoolismo e tabagismo, mas é inevitável com o passar dos anos”, aponta Dr. Otávio Macedo, dermatologista.

O que para muitos não passa de uma característica normal, para outros desencadeia problemas de autoestima: “Muitas pessoas vêm ao consultório querendo emagrecer como um todo, porém enfatizam que para enxergarem um verdadeiro emagrecimento é preciso perder também a papada. Ela acomete obesos de ambos os sexos, mas acontece muito no contexto de obesidade em mulheres com mais idade, pela queda dos hormônios testosterona, que mantém tonicidade muscular, e estrogênio, que melhora a pele,” revela Esthela Conde, especialista em longevidade e medicina preventiva.

O que é o Ulthera e como funciona

O aparelho é um ultrassom microfocado, que promove aquecimento e melhora o aspecto da pele da papada por meio do estímulo de novas fibras de colágeno. O protocolo é rápido, porém doloroso, e o paciente volta à rotina normal no mesmo dia. Na opinião do dermatologista Daniel Dziabas, o aparelho é o ideal para casos de flacidez.

Número de sessões recomendadas

Apenas uma. O resultado final aparece completamente após 30 dias.

Contraindicações

O Ulthera não é indicado para gestantes, lactantes, pacientes fazendo uso de anticoagulantes, com doença autoimune, diabetes e epilepsia.

Quanto custa

Em média, R$ 3.500 por sessão.

Para casos extremos, só cirurgia

"A cirurgia da papada é indicada para os casos mais intensos e pode ser feita de duas formas: quando há só excesso de gordura, fazemos uma lipoaspiração. Quando há excesso de gordura e pele flácida, nós fazemos lipo associada ao lifting de pescoço. O mais comum em pacientes jovens é excesso de gordura. Nos pacientes com mais idade há excesso de gordura e pele.

Para pacientes que apresentam só flacidez, nós também temos outra opção: os fios de PDO (fios de sustentação)", esclarece  David di Sessa, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
Da Universa
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo