Topo

Prefeitura faz homenagem para Princesa Diana, mas ideia não dá muito certo

Homenagem para Diana gerou controvérsia e piadas entre os ingleses - Reprodução/Facebook
Homenagem para Diana gerou controvérsia e piadas entre os ingleses Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

12/09/2017 16h29

Um tributo floral em homenagem a Diana, princesa de Gales, foi descrito como "absolutamente horrível" por vários ingleses após sua divulgação. O memorial foi uma iniciativa da prefeitura de Chesterfield, cidade no Reino Unido, para marcar o 20º aniversário de sua morte.

A ideia da organização governamental era trazer turistas para a região, mas os moradores argumentaram que a peça traria essas pessoas mais para rir da tal homenagem do que conhecer as belezas locais.

Tanto que o retrato provou ser uma fonte de grande diversão nas redes sociais, com centenas de ingleses zombando do design "péssimo" da peça. Alguns, inclusive, acharam que apesar de ser um "insulto para Diana", a falecida princesa provavelmente estaria rindo se pudesse ver.

"Não sei se são os hormônios, mas estou realmente chorando de rir", escreveu Catherine Bunten nas redes sociais. Já Richard Wilkins lembrou que a peça parecia mais com Worzel Gummidge, um espantalho vivo interpretado por Jon Pertwee, no programa de TV das crianças de 1979.

Outros, porém, levaram a exibição mais a sério. Nicola Wallis-McCarthy escreveu: "Desculpe, mas é uma desgraça e um insulto para a memória de Diana. Deveria ser retirado imediatamente." Só que não adiantou reclamar: o memorial será exibido no Chesterfield Market Place até sábado (16).

Um porta-voz do conselho local explicou que a obra foi produzida por 14 voluntários usando pétalas de flores e outros materiais naturais e que poderia encorajar os visitantes a conhecer a cidade, sendo ótimo para a população em geral.

E você? O que você achou da obra? Deixe sua opinião nos comentários.