Topo

Depois de gravidez de risco, Eliana dá à luz sua segunda filha, Manuela

Eliana posta foto em casa - Reprodução/Instagram
Eliana posta foto em casa Imagem: Reprodução/Instagram

UOL, em São Paulo

11/09/2017 10h15

Eliana já é mamãe pela segunda vez! A apresentadora, que já é mãe de Arthur, de 6 anos, de sua relação com João Marcelo Bôscoli, deu à luz Manuela, fruto de seu casamento com o diretor de tevê Adriano Ricco. A caçula da família chegou neste domingo, 10, em São Paulo. Tanto mãe quanto filha passam bem, de acordo com a assessoria. 

Poucas horas antes do parto, Eliana havia postado um último clique do barrigão de 9 meses. "Já somos tão íntimas e ainda nem nos conhecemos. Que nosso encontro seja mágico e abençoado, minha filha", escreveu.

A gravidez de Eliana exigiu atenção médica e cuidados especiais por causa de um descolamento de placenta. A apresentadora passou pouco mais de um mês internada e realizou uma cerclagem, procedimento que auxilia com o que o colo do útero suporte o peso do crescimento do bebê e que evitou o parto prematuro de Manuela.

Em uma entrevista à revista "Veja", ela contou que chegou a sofrer um aborto antes da gestação da filha, no início de 2017. "Essa gravidez foi muito desejada desde sempre. O Adriano ainda não era pai e eu, muito feliz por já ser mãe, sabia que se fosse para ter mais um, deveria ser logo, pois já tinha cruzado a linha dos 40. Então, no ano passado, conversamos, planejamos, engravidei e comemoramos muito. A alegria, porém, acabou no segundo mês. No início de novembro tive um aborto espontâneo. Além da família e dos muito íntimos, ninguém soube nem da euforia e nem da tristeza que vivemos". 

Relembre alguns dos principais momentos da gravidez compartilhados pela mais nova mamãe: