Universa

Tem gente que não entendeu a campanha de camisinha com Pabllo Vittar

Reprodução/ Youtube
Pabllo Vittar em cena de seu novo clipe feito em parceria com o Ministério da Saúde Imagem: Reprodução/ Youtube

Do UOL

Em São Paulo

08/09/2017 12h25

"Para que usar camisinha se a Pabllo não engravida?", é o tom de diversos comentários nas redes sociais do novo clipe de Pabllo Vittar no Youtube. No vídeo de "Corpo Sensual", a cantora drag queen aparece dançando e seduzindo Mateus Carrillo, até que entram em um carro e Pabllo pega uma camisinha.

Feito em parceria com o Ministério da Saúde, o vídeo foi pensado para lembrar o público da importância do uso do preservativo quando o clima esquenta. No entanto, nem todos os internautas entenderam a mensagem.

O foco da campanha não é a prevenção de gravidez indesejada, mas sim das infecções sexualmente transmissíveis. A cada ano, são 41,1 mil novos casos de Aids no país e só em 2016, foram 141 mil novos casos de Hepatite B confirmados, sendo que mais da metade dos contágios acontece por via sexual, segundo o Ministério da Saúde. 

HIV, sífilis, gonorreia, hepatite e outras podem ser transmitidos em qualquer relação sexual desprotegida, independente de orientação sexual ou gênero das pessoas envolvidas. Logo, é importante que a camisinha esteja presente em toda transa.

HIV triplicou entre jovens em dez anos

"A escolha da Pabllo para esse novo passo de divulgação não foi à toa. Ela é uma das maiores artistas da atualidade, tem grande aceitação entre os jovens e conversa diretamente com o público a ser atingido pela campanha da camisinha", diz informe do Ministério da Saúde. E parece que eles acertaram, já que em dois dias, mais de sete milhões de pessoas já viram o clipe.

O Brasil vive uma nova epidemia de Aids e ela tem se concentrado principalmente nos mais jovens: entre 2005 e 2015, a taxa mais que triplicou entre jovens de 15 a 19 anos e dobrou entre os de 20 e 24 anos. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo