Topo

Sexo: 51% dos brasileiros estão insatisfeitos com suas relações

Nem tudo vai bem na vida sexual dos brasileiros - Getty Images
Nem tudo vai bem na vida sexual dos brasileiros
Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

30/08/2017 13h15

Uma pesquisa feita pela rede social adulta "Sexlog" revelou que os brasileiros não andam tão felizes assim com a vida sexual: 51% dos seis milhões de usuários da plataforma disseram estar insatisfeitos na cama. Apesar disso, 82,4% afirmam que não fingiram dor de cabeça ou indisposição para transar nenhuma vez este ano e 64,8% acreditam que o sexo que fazem dura, em média, mais de 30 minutos. 

A frequência sexual, no entanto, anda em alta de acordo com os entrevistados: 34,5% responderam que transam de duas a três vezes por semana, enquanto 25,1% transam quatro vezes ou mais no mesmo período. 

Para 85,1%, as preliminares duram mais de 10 minutos, sendo que 29,1% se dedicam a elas por 10 a 20 minutos. Homens e mulheres concordam nas top 3 atividades mais prazerosas ou obrigatórias antes da penetração: em primeiro lugar está o beijo na boca, seguido por estímulo no clitóris e lambida no mamilo, na ordem.

Enquanto a maioria das pessoas ouvidas, 54,7%, não tem brinquedos eróticos em casa, o uso a dois é alto entre os que têm: 78% exploram as possibilidades do acessório com o parceiro ou parceira. A variedade também é preferência nacional, segundo a pesquisa. 50,6% se alternam entre três ou mais posições por transa, mas, a penetração de quatro ainda é a favorita de homens e mulheres.