Topo

"Nova Gisele" foi descoberta aos 14 anos: "Fico honrada com a comparação"

Juliana Simon

Do UOL

28/08/2017 13h59

Com apenas 15 anos, a carioca Paula La Croix já desponta como uma das grandes promessas da moda e, apesar da pouca idade, sonha alto na carreira. A semelhança inegável com Gisele Bündchen é só mais um detalhe no currículo da jovem modelo.

Paula foi descoberta no ano passado em um workshop do agente de talentos Sérgio Mattos, que revelou, entre outros nomes, Isabeli Fontana, Daniela Sarahyba, e Cauã Reymond, além da própria Gisele.

"Acredito que ele tenha visto algo em mim e desde então estou em acompanhamento, aguardando ansiosamente meus 16 anos", diz em entrevista ao UOL.

Vida de modelo

Paula concilia estudos e a rotina de campanhas e desfiles. "Meu foco sempre foi em se estilista. Ano passado decidi pesquisar um pouco mais sobre o mundo da moda e me encantei pela profissão de modelo. Os estudos são a minha prioridade, então tento sempre equilibrar os dois", diz.

Animada com a corrida rotina de modelo, a maior paixão de Paula é pelas locações diferentes. "Um editorial que eu amei fazer foi para a Heloisa Tolipan, em um cassino abandonado. Foi muito divertido, o ambiente era incrível e foi um desafio. Amei", afirma.

E, apesar da pouca idade, Paula tem grandes ambições. "Meu sonho é alcançar as passarelas internacionais e trabalhar com estilistas, fotógrafos e modelos que eu admiro", diz.

"Giselinha" e musa das redes

Com 1,74 de altura, olhos verdes e cabelos loiros levemente ondulados, a comparação com Gisele é inevitável, mas a modelo não vê problemas. "Me sinto honrada em ser comparada com a Gisele, ela é um ícone da moda", diz. Para Paula, ter uma beleza semelhante à da übermodel até ajuda, pois gera uma responsabilidade enorme e a estimula a sempre se superar.

Se nas passarelas e campanhas ela ainda aparece como modelo promissora, mas redes sociais ela já tem seu público: são mais de 100 mil seguidores. "As postagens me ajudam muito, pois me dão a oportunidade de estar mais próxima das pessoas que torcem pelo meu sucesso e das críticas construtivas", conta.