Topo

Resumo pop da semana: eclipse, Marília Mendonça, Hanson e spoiler de GoT

A cantora Bonnie Tyler cantou "Total Eclipse Of The Heart" em um cruzeiro - Reprodução
A cantora Bonnie Tyler cantou "Total Eclipse Of The Heart" em um cruzeiro Imagem: Reprodução

Luiza Sahd

Colaboração para o UOL

26/08/2017 04h00

 

1. Eclipse solar total

O aspecto mais interessante do eclipse solar que abriu a semana na última segunda-feira, 21 de agosto, foi o seguinte: a gente descobriu que não precisa olhar para o céu para ver eclipse nenhum (inclusive porque é superperigoso para a saúde dos olhos).

Em cada milímetro da internet, era possível testemunhar uma estranha euforia em torno da simples passagem da lua diante do sol. E a gente sabe que histeria coletiva em mão de interneteiro sempre rende. Foram gigas e teras de memes, discussões e especulações astrológicas ao redor do mundo. Teve até a Bonnie Tyler cantando "Total Eclipse Of The Heart" em um cruzeiro marítimo.

Observação importante: um eclipse solar total não dura mais do que 7 minutos e 40 segundos. Parabéns, internet!

2. URGENTE: Britney Spears cantou

Vivemos em uma era tão distópica, tão pós-verdade, que um dos acontecimentos mais celebrados da semana foi a apresentação da cantora Britney Spears em Las Vegas. Motivo: ela cantou ao vivo sem fazer playback. Isso mesmo, no gogó. Isso mesmo, uma cantora cantou. Quem somos nós para julgar a Brit depois de tudo o que ela passou (e sobreviveu) em 2007? Por isso mesmo, bora comemorar também. Ela aproveitou o evento para mandar um recado aos jornalistas: "Falem de mim".
Britney, seu desejo é uma ordem.

britney - Mario Anzuoni/Reuters - Mario Anzuoni/Reuters
Imagem: Mario Anzuoni/Reuters

3. Marília Mendonça: sozinha sim, riquésima também

A cantora Marília Mendonça terminou o noivado com o empresário Yugnir Ângelo. Isso, por si só, já é notícia em ouvido de fofoqueiro. O momento era triste e tal, mas ela não se deixou abater e, como todo mundo que está muito triste gostaria de fazer nesses momentos, decidiu fazer comprinhas.

A rainha do feminejo comprou uma chácara de 2 milhões de reais e algum colega teve a ideia de juntar as duas informações em uma só manchete. Resultado: a internet inteira quis sofrer como ela.

marilia mendonca tweet - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

4. Hanson no "Encontro com Fátima"

Não é de se estranhar que os irmãos Hanson tenham crescido. De 1996 para cá, quando os pivetes lançaram o hino "Mmmbop", todos nós também crescemos, para cima ou para os lados, enfim. Acontece que eles passaram pelo Brasil e não deixaram pedra sobre pedra no coração de todos aqueles que testemunharam este grande fenômeno musical dos anos 90.

Muito grito, muito fã, tudo muito bonito, mas teve climão também. Durante participação do trio no programa "Encontro com Fátima Bernardes", na TV Globo, a repórter Mari Palma entrou no link ao vivo bem ousada com uma camiseta que tinha os dizeres "Taylor Hanson was my first love" ("Taylor Hanson foi meu primeiro amor", em tradução livre). Fátima, cheia de empolgação, perguntou: "E aí, Taylor?"

Resposta:

"Muito bacana a T-shirt!"

hanson no encontro - TV Globo - TV Globo
Imagem: TV Globo

O semblante dele abraçado com Fátima mostra o quanto ele estava à vontade. Mari Palma resumiu, acidentalmente, nossas vidas amorosas.

5. Spoiler de "Game of Thrones"

Há sete anos a gente passa por isso: vai ao ar a nova temporada de "Game of Thrones" e o pessoal perde completamente o bom senso em ambiente online. É gente postando spoiler, é gente brigando com quem postou, é gente discordando da visão do amigo, pessoal fazendo textão, o outro que reclama que odiou e, claro, o indignado perdido que nunca assistiu e não tem intenção de entrar nesse vício aí.

Para piorar o circo, parece que vazou um roteiro supostamente pertinente à oitava temporada da série. Quer dizer: se o pessoal não consegue nem lidar com a que está no ar, imagina duas hipóteses de spoiler rolando ao mesmo tempo?

Haja coração, amigo!

game of thrones - HBO - HBO
Imagem: HBO