Topo

Horóscopo

Eclipse Lunar: Entenda o fenômeno (e os memes sofridos) desta segunda

Eclipse Lunar - Getty Images
Eclipse Lunar Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

07/08/2017 15h55

É dia de eclipse, Brasil!

Nesta segunda, a Lua terá seu eclipse parcial visível apenas para Europa, África e Oceania, mas isso não quer dizer que ele não afete nossa vida aqui, ao sul do Equador. De acordo com a nossa astróloga, Bárbara Abramo, "um eclipse simboliza um apagamento da consciência. É um momento de crise e dificuldade", explica.

Mas isso não quer dizer tragédia ou perdas, ok? "Eles avisam que vem vindo algo nas nossas vidas que teremos que resolver rápido. Em geral, trazem crises que envolvem crenças, ideias, movimentos". 

O eclipse desta segunda acontece no signo de Aquário, o que, de acordo com Bárbara, pode trazer não só a reavaliação de ideologias, mas problemas com instrumentos e equipamentos. E ele não é o único do mês: vem eclipse total aí no dia 21, desta vez em Leão. "Ele é mais sério, mais complicado — terá impacto no presente, em questões que envolvem autoridades, lideranças mundiais, figuras de poder". Portanto, cuidado com o chefe!

Como a gente já disse, este eclipse chega no momento em que Vênus está em Câncer, então tem muita gente já sofrendo pesado com essa notícia por aí. Vem alguns dos memes engraçados que aquela mexidinha no céu já rendeu até agora:

 

Horóscopo