Topo

Gola alta: veja quatro jeitos de usar e quebre as regras com muito estilo

Marcela Duarte

Colaboração para o UOL

04/08/2017 04h00

Gola alta se usa com cabelo preso e brincos pequenos. Ah, é? Quem disse? A gente se acostumou a ouvir essas regrinhas e, quando percebe, está seguindo sem nem se perguntar por quê.

Uma delas é a de mulheres plus size ou com seios grandes devem ficar longe da gola alta. "A mulher gorda sempre ouviu que não podia usar listras na horizontal, estampa, brilho, porque engorda, que o ideal é usar roupas escuras, não mostrar os braços... Isso está muito ultrapassado. Felizmente, o empoderamento das mulheres se reflete no jeito de se vestir. Por isso essas regrinhas têm cada vez mais ficado em desuso. Ainda bem!”, diz Thamires Tancredi, do blog Um Plus a Mais. Ela e a blogueira Mariah Bernardes Maia dão dicas de como quebrar as regras da gola alta com muito estilo:

1. Com brincos grandes:

Sempre se disse que não se deve usar brincos grandes com gola alta porque ela já preenche a área do pescoço. Pode apostar nos maxibrincos, sim! "O brinco longo, maior, finaliza o look, acompanhando o mesmo movimento da gola. Para mim, o acessório conversa muito com esse tipo de roupa”, diz Mariah, que também mostra como:

 

Uma publicação compartilhada por Mariah J. Bernardes Maia (@blogdamariah)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

2. Com cabelo solto:

Mariah ensina um truque que faz um meio termo entre o cabelo solto e o cabelo preso: deixar o cabelo para dentro da gola. Fica supercharmoso e moderno! Mas vale também usar o cabelão solto sem medo -- o look fica com ar mais despojado e descontraído. Veja como fez Juliana Paes:

 

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes. Actress. Brazil (@julianapaes)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em


3. Com colar:

Sabe a choker que está super na moda? Pode ir por cima da gola. Outra ideia é colocar um vestido mídi de gola alta com um colar pendente, na altura no busto, para criar uma criar linha vertical, bem como fez Marina Ruy Barbosa:

 

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

4. Em looks monocromáticos, se for plus size ou tiver busto grande

A gola alta pode te deixar mais longilínea, principalmente em produções monocromáticas. Veja só o que a Thamires aprendeu observando Kim Kardashian: "Aposte na gola alta com um look todo da mesma cor, por exemplo todo preto ou todo nude. Isso dá a impressão de aumentar a linha vertical do corpo”. Embora não seja plus size, Kim é uma mulher curvilínea e adora visuais de uma cor só -- deixa o resultado de gostosona e funciona: