menu
Topo

Casamento

Vestido da noiva de Péricles custa R$ 80 mil, tem 12 kg e 5 mil cristais

Amanda Serra

Do UOL

28/07/2017 16h04

No próximo domingo, 30, às 20 horas, o sambista Péricles sobe ao altar com a pedagoga Lidiane Santos em uma luxuosa cerimônia em Recife, cidade natal da noiva. O casal já está junto há 20 anos e o cantor fez questão que o momento fosse inesquecível.

A noiva não poupou esforços para realizar seu sonho de parecer uma princesa por um dia e investiu R$ 80 mil em um vestido exclusivo, feito sob medida. O modelo foi confeccionado somente com renda francesa, comprada diretamente pelo estilista pernambucano Alberico Ribeiro em Paris. O modelito possui 5.000 pedras de cristais Swarovski e pesa cerca de 12 kg. Para compor o visual, ela usará joias exclusivas de turmalina, ouro branco e brilhantes.

“Dei um toque bem romântico e clássico para o vestido. Todos os botões traseiros são de cristais e eu trouxe três tipos de renda da França para a noiva escolher. É um modelo estilo rainha mesmo, inspirado na noiva. A Lidiane é exigente e o meu desafio foi atingir a perfeição, tinha que ser algo realmente impactante”, contou Alberico que demorou cinco meses para finalizar o trabalho. Ele também foi responsável por confeccionar o véu de duas camadas e com 12 metros de comprimento.

Durante a valsa, o vestido sofrerá alterações - ficará mais flutuante (facilitando assim os passos da noiva) e com menos renda, conforme explicou o estilista.

Lidiane esteve no ateliê nesta sexta-feira (28) de manhã para sua última prova e estava “radiante”. “Sabe quando você consegue ver o brilho nos olhos da pessoa e percebe que realmente conseguiu alcançar o sonho da noiva? Foi isso que aconteceu hoje. Ela disse que estava se sentido uma princesa, chorou e ficou muito emocionada”, relatou Alberico ao UOL.

Por sua vez, o noivo optou por um terno Ricardo Almeida com gravata azul-marinho para combinar com a paleta de cores da festa.

O grande dia

A festa para 300 convidados contará com a presença de Thiaguinho e Fernanda Souza, Luciano Huck, Angélica, Regina Casé, Chrigor e Pinha, ex-companheiros de Exalta, Mumuzinho, o grupo Molejo, Patusco – responsáveis pelo som junto com Thiaguinho.

“A festa como um todo teve a participação do Péricles, inclusive, o sonho de ter algo bombado assim era dele. A Lidiane queria algo mais intimista”, conta Bianca, assessora da BF Decorações, empresa responsável pela organização da festa e da cerimônia.

No tradicional jantar à francesa assinado pela chef Belle Dourado, serão servidos dois tipos de pratos, um bolo de 11 andares decorado com 3.000 rosas de açúcar estará disponível e terá ainda 300 kg lagosta, 400 kg de camarão e cordeiro.

O evento terá dez horas de duração e, para a madrugada, quando a pista estiver pegando fogo, Péricles encomendou hambúrgueres, batata frita, milk-shake e mini-pizza. “Seus pratos prediletos”, diz Bianca. O noivo ainda pretende surpreender a noiva e fazer uma apresentação com os amigos sambistas, somente com as músicas preferidas dela.

Para que a cerimônia fosse única, a Beto Fonseca Decorações encomendou um mobiliário exclusivo como estofados, estampas exclusivas e toalhas, e a pedido dos noivos as cores predominantes da festa serão azul-marinho, branco e prata. “Usaremos lustres de cristais, prataria e diversos tipos de flores como orquídeas, tulipas, lírios, rosas, lisianthus e hortênsias. Será algo bem clássico”, adianta a assessora.

O enlace católico acontecerá no mesmo local que a festa, na casa Leda Dourado Recepções, e será celebrado pelo padre João Carlos de João Pessoa.

Assim que chegarem os convidados serão recepcionados por uma barca recheada de uvas e maças, batizada pelos organizados de “mesa Baco”, em referência ao deus do vinho e dos excessos.

Lua de Mel com famosos

Divulgação
Imagem do Nannai Resort & Spa Imagem: Divulgação

Por causa da agenda de shows do músico, o casal terá duas semanas de descanso e a primeira parada será no resort Nannai em Porto de Galinhas. Alguns convidados devem acompanhar o casal neste primeiro momento, como Regina Casé e o marido Estevão Ciavatta e os músicos Chrigor, Pinha e Mumuzinho.

Depois, Péricles e Lidiane seguem sozinhos para mais uma semana no Arquipélago de Fernando de Noronha.

Logo depois eles voltam para casa do casal em Alphaville, Grande São Paulo. Lidiane redecorou a casa e escolheu cada um dos móveis. 

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!