menu
Topo

Universa

Fazer sexo uma vez por semana ajuda mulheres a viverem mais, diz estudo

Do UOL

27/07/2017 12h33

Fazer sexo uma vez por semana pode ajudar mulheres a viverem mais, além retardar os sinais de envelhecimento.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia em São Francisco, nos EUA, acompanharam cerca de 129 mulheres que estão em relacionamentos duradouros e levaram em conta a vida íntima delas, o apoio dos parceiros, os conflitos e a satisfação geral com a relação. E de acordo com o estudo, o rejuvenescimento tem a ver com o tamanho dos telômeros – estrutura responsável por manter o material genético e proteger os cromossomas. Ou seja, quanto mais longo, mais tempo de vida.

Veja também

"Pesquisas passadas descobriram que relacionamentos satisfatórios e a intimidade sexual são bons para a saúde física e mental", explica o percursor da pesquisa, Tomás Cabeza de Baca, da Universidade da Califórnia, São Francisco.

"A intimidade sexual pode diminuir os efeitos do estresse e com o passar do tempo os telômeros aumentam de tamanho garantindo assim o rejuvenescimento nas mulheres”, explica dados da pesquisa.

No momento, não há evidências de que o sexo tenha o mesmo efeito nos homens, no entanto, temos certeza de que não haverá problemas para convencer seu parceiro sobre os benefícios de transar uma vez por semana.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa