Topo

Karina Bacchi trocou musculação por ballet fitness na gravidez

Do UOL

03/07/2017 04h00

Conhecida por seu estilo de vida saudável, Karina Bacchi ajustou alguns hábitos para garantir uma gravidez tranquila. Ela vem seguindo uma dieta regrada e uma rotina de exercícios bem específicos - nada de musculação, por exemplo. “Docinhos e guloseimas só em dias livres. Não liberei geral não, procurei alternativas mais saudáveis”, garante ela em entrevista ao UOL.

Acostumada com seus 57 kg, a atriz afirma que a nova forma tem incomodado - ela engordou 16 kg na gravidez. "O fôlego mudou, assim como a disposição. Mas tenho respeitado tudo isso e venho me dando o direito de descansar o quanto for preciso. Meu filho em primeiro lugar sempre”.

Em Miami, nos EUA, Karina tem aproveitado a reta final da gravidez para tomar sol, banho de piscina, passear e também degustar alguns sorvetes, por que não? 

Ela também conta que passou por fases diferentes de alimentação, e as atividades físicas só começaram após os três primeiros meses. “Após esse período passei a revezar yoga, exercícios funcionais e ballet fitness. E recentemente tenho feito caminhadas leves e mantenho a yoga. Minha alimentação se manteve equilibrada. No café da manhã, cereais, frutas e leite de coco. Muita proteína magra, arroz integral, legumes, saladas. Nada de álcool, peixe cru e gorduras (não gosto mesmo)”, conta.        

Sortuda, Karina não teve enjoos e nem desejos. Sua única restrição, que vem antes da gravidez, foi o leite de vaca. “Não tomava e continuei não tomando na gestação - substituo pelo leite de coco”, diz.

Conheça uma das receitas da mamãe do ano - 'Breakfast Bowl (pote) sem lactose para o café da manhã'

  • Ingredientes:

Leite vegetal de coco pronto para beber batido com mamão congelado + chia + granola + banana e morangos + chips de coco.

Modo de preparo

  • Bater o mamão com o leite vegetal de coco pronto para beber
  • Coloque em um bowl e insira os outros ingredientes, primeiro chia, depois granola, morangos, banana e chips de coco.
 

A post shared by Karina Bacchi (@karinabacchi)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

on