Topo

Juiz questiona reputação de Fernanda Young e reduz indenização em processo

Do UOL

09/06/2017 20h25

Fernanda Young movia há dois anos um processo na Justiça após sofrer ataques na web, por um perfil falso no Instagram que a chamava, entre outras coisas, de vadia. A roteirista entrou com a ação para descobrir quem era o responsável pelas publicações e pedir sua punição.

Segundo publicou o site Jota, o juiz Christopher Alexander Roisin, da 11ª Vara Cível de São Paulo, concordou que o pernambucano Hugo Leonardo de Oliveira Correa teve a intenção de insultar Fernanda. Porém, ao indicar o valor de indenização em R$ 5 mil, Roisin questionou a reputação de Fernanda, apontando que ela já publicou imagens nuas e disse que ela "deveria mostrar um pouco mais de respeito".

Segundo aponta o documento com a decisão, o juiz afirma que "o valor leva em conta o fato da autora ter artisticamente posado nua, de modo que sua reputação é mais elástica, inclusive porque se sujeitou a publicar fotografia fazendo sinal obsceno, publicou fotografia exibindo os seios (...). Ora, uma mulher com tantos predicados como a autora afirma possuir deveria demonstrar, porque formadora de opinião, uma pouco mais de respeito".

Em seu Instagram, Fernanda publicou nesta sexta (9) uma foto com a letra de "Survival", da Madonna. "Bem, se você me respeitar, então saberá o que esperar. (...) Nunca serei um anjo. Nunca serei uma santa, é verdade. Estou muito ocupada sobrevivendo. Se é céu ou inferno, vou viver para contar", dizem os versos, em tradução livre.