Universa

Gato arremessado em manifestação ganha família e nome cheio de significado

Reprodução/Facebook
Gato arremessado em manifestação em Brasília Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

31/05/2017 14h27

Desde que surgiu a história de que um gato havia sido arremessado durante a manifestação contra o governo Temer, em Brasília, muitas pessoas procuraram saber do estado do bichano – que deve ter uma pata amputada - e se ofereceram para adotá-lo. Em recuperação, o bichinho batizado de Tripé encontrou um lar definitivo e ganhou um novo nome: Hope (“Esperança”, em inglês).

Segundo a jornalista Sabrina Mancio, o interesse pelo gato foi gigantesco, graças ao compartilhamento de sua história por Facebook e Whatsapp, o que gerou até uma página oficial com atualizações sobre a saúde de Hope.

“A família escolhida, a primeira que manifestou interesse, foi confirmada após conversas”, diz Sabrina. Hope foi para a nova casa nesta segunda (29) e, segundo os novos donos, já estava superadaptado ao novo lar desde a noite de sua chegada.

“O apoio foi imenso! A repercussão até me surpreendeu. Porém, dois pontos incomodaram bastante: a reclamação de alguns de que a notícia era falsa e a tentativa de politizar o acontecimento”, diz Sabrina. Um vídeo postado na página feita para o bichinho contém um vídeo com o momento em que ele foi arremessado e ferido na última quarta-feira (24). Os responsáveis não foram identificados.

A amputação da patinha direita dianteira é quase certa, segundo veterinários que cuidaram de Hope após o resgate. “Muitas pessoas estão sugerindo que peçamos uma segunda opinião, mas a princípio, a amputação é mesmo necessária. A veterinária sugere que esperemos uns 4 meses para que ele cresça e fique mais fortinho. Ele ainda é muito filhotinho, tem aproximadamente 4 meses. Para enfrentar a anestesia e os medicamentos do pós-operatório (anti-inflamatórios e antibióticos) ele precisa estar mais maduro”, afirma Sabrina.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo