Topo

Bebês que nasceram 4 meses após a morte da mãe recebem alta de hospital

Angela Sousa mostrou nas redes sociais a primeira mamadeira dos netos Anna e Asaph em casa - Reprodução/Facebook
Angela Sousa mostrou nas redes sociais a primeira mamadeira dos netos Anna e Asaph em casa Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

30/05/2017 18h17

Os bebês Anna Vitória e Asaph têm pouco mais de três meses de vida, mas só nesta segunda (29) tiveram alta do Hospital do Rocio, em Campo Largo (PR), e puderam ir para casa. A luta do casal de irmãos para viver começou bem antes disso: a mãe deles, Frankielen da Silva Zampoli, 21, morreu durante a gravidez, após um aneurisma.

Com a morte cerebral detectada na 9ª semana de gestação, os médicos mantiveram Frankielen ligada a aparelhos, para salvar a vida de seus bebês. O caso é considerado raro pela medicina: os gêmeos nasceram aos 7 meses de gestação, 123 dias após a mãe ter morrido.

Após o nascimento, Anna Vitória e Asaph estiveram internados por 99 dias, para ganharem peso e ficarem mais fortes.

O pai das crianças, Muriel Padilha, e a avó materna, Angela Sousa, foram buscar os gêmeos no hospital. Em seu perfil no Facebook, a avó se diz encantada e agradecida e postou a primeira mamadeira dos bebês em casa, além de várias fotos dos netos.

Angela também deixou um recado para quem estava torcendo pela recuperação das crianças. "Asaph e Anna Vitória já estão em casa, graças a Deus, mas ainda não podem receber visitas por recomendação do médico. Peço a compreensão de todos, pois é para preservar a saúde deles. O meu desejo é de receber todos para conhecê-los, mas peço só um pouco mais de paciência. Prometo postar fotos deles todos os dias".