Universa

Psicóloga cria tattoo temporária para ajudar quem tem problemas emocionais

Do UOL

11/05/2017 10h45

Formada em psicologia em Londres, no Reino Unido, Francesca Timbers desenvolveu uma série de tatuagens temporários como se fossem curativos adesivos para passar mensagens positivas e ajudar pessoas que sofrem com problemas como depressão e ansiedade.

A ideia inicial era ajudar a si mesma, que sofreu desses dois problemas emocionais, mas, inspirada por pedidos de amigos e familiares, ela começou a produzir mais para comercializar.

“Um curativo representa cura e recuperação, por isso achei que seria um grande símbolo para usar”, afirmou Francesca para o site “Mashable”.

A psicóloga ainda falou que as tatuagens não substituem um tratamento médico e psicológico para cada caso. Segundo ela, servem para trazer um pouco de alívio e força para que lidem com os problemas.

Ainda para o site, Francesca disse esperar que ao verem alguém querido usando a tatuagem que as pessoas se mobilizem para ajudar.

"Lidar com a minha doença mental tem sido uma das experiências mais solitárias da minha vida, por isso perceber que há outras pessoas lá fora, que sentem o mesmo, e se conectar com elas sobre esse projeto tem sido incrível", afirmou.

Uma caixa com 15 tatuagens temporárias custam US$ 6,14 (R$ 19,40) e pode ser comprada pelo site Etsy, que entrega no Brasil. Na embalagem há frases como “ame a si mesmo”, “cuide de si mesmo”, “você merece” e “acredite em si mesmo”, entre outras.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo