Topo

Universa


Universa

Jovem trans é o primeiro "rei do baile" de sua escola

Reprodução/Instagram
O jovem Alan Belmont e a namorada, Anastacia Cohen, no baile da escola North Central High School Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

2017-04-26T09:06:46

26/04/2017 09h06

Nos Estados Unidos, o baile de formatura do ensino médio é uma forte tradição. Uma característica desse tipo de festa é a escolha do rei e da rainha. No último fim de semana, o colégio North Central High School, em Indianápolis, inaugurou novos tempos com a eleição do primeiro rei do baile transexual, o jovem Alan Belmont, de 17 anos.

“Eles anunciaram o meu nome, e a multidão aplaudiu tão alto, que aqueceu muito meu coração. A noite inteira estava cheia de pessoas torcendo por mim, vendo que votaram por algo tão grande, foi incrível", disse Belmont para o canal de TV local WTHR, celebrando a conquista ao lado da namorada, Anastacia Cohen.

Alan assumiu-se trans no segundo ano do ensino médio e falou nunca ter se sentido tão confiante.

A despeito disso, o jovem revelou para a emissora que sofreu bullying ao resolver concorrer a rei do baile. Um cartaz que tratava da sua candidatura teve a palavra rei riscada e trocada por rainha.

"Tenho sido muito perguntado sobre o porquê de estar concorrendo a rei do baile, mas essa é a real razão. Apesar de todo amor e apoio que recebo, ainda há muita ignorância no mundo. Quero que os meus amigos trans saibam que isso não é nada além de estupidez e ódio. Isso não faz com que eu pare de ser quem eu sou, e continue a lutar para vencer isso. A ignorância vai ruir, orgulho e amor surgirão", publicou Alan em seu perfil no Instagram.

 

the real story is @emmaline.jpeg's photography talent. more tonight @ 11:30

Uma publicação compartilhada por alan belmont (@alanchrismont)

em

Mais Universa