Topo

Genética, morangos e muitos cremes: os segredos de beleza de Julia Roberts

Reprodução/People
Imagem: Reprodução/People

Do UOL

19/04/2017 12h15

Eleita a mulher mais bonita do mundo de 2017 pela revista “People”, Julia Roberts mostra que sua beleza supera o quesito idade. Aos 49 anos, a atriz encabeça a lista pela quinta vez – a primeira foi em 1991, quando ela tinha 23 anos.

Na hora de falar de seus segredos, a artista não esconde que prefere ações simples, nega ter feito cirurgias plásticas e, em várias entrevistas, atribui sua beleza à “genética”.

Julia Roberts nas capas de 1991, 2000 e 2005 - Reprodução/People - Reprodução/People
Julia Roberts nas capas de 1991, 2000 e 2005
Imagem: Reprodução/People

Veja algumas das revelações que a bela já fez:

Pele

Garota-propaganda da marca Lancôme, a atriz não abre mão de uma pele impecável. Sua rotina inclui uma cuidadosa limpeza diária com um mousse facial. Em entrevista à revista InStyle, em 2016, Julia afirma que não vive sem um protetor solar fator 40, pois hoje – mãe de três filhos – “vai a muitos jogos de futebol”.

Em uma entrevista à revista britância Hallo, a estrela revelou que entre os cuidados mais específicos estão um creme para a região dos olhos e para o rosto, aplicado todas as manhãs antes da maquiagem. À noite, ela aplica uma loção mais leve, que garante a hidratação da pele sem impedir que ela respire. Também estão inclusos na rotina um bom bálsamo para os lábios e cremes para as mãos e pés, “principalmente quando estou viajando de avião. Para evitar o ressecamento”.

Nesta mesma entrevista, a atriz nega ter realizado qualquer procedimento cirúrgico e diz que se sente melhor com seu look natural.

Maquiagem

Para a atriz, menos é mais e o importante é ressaltar os pontos bons de seu rosto com iluminador, delineador, máscara para cílios, batom ou gloss. Sua “ousadia” é um pouco de sombra dourada nas pálpebras.

Cabelo

Dona de um estilo que mudou bastante desde sua primeira aparição da capa da People (em 1991), a atriz hoje exibe longos cabelos levemente ondulados. O segredo, segundo a própria atriz é um spray para volume, que ela usa após o banho.

Em entrevista ao site Allure, em 2015, a atriz revela que ela mesma faz seus penteados e para os dias em que os fios não estão lavados, o bom e velho coque é o truque. Nesta mesma entrevista, a estrela revelou que prefere seu cabelo pintado de loiro, “porque os cabelos brancos ficam imperceptíveis por mais tempo”.

Corpo

Entre o que considera uma das melhores dicas de beleza, Julia afirma que o “senta direito, menina” que todas as mães dizem é a melhor delas.

Entre as atividades para manter a boa forma estão exercícios aeróbicos, ioga, kickboxing e corridas matinais.

Alimentação

Julia afirma que sua dieta é baseada em produtos livres de glúten, salmão, frutas e vegetais orgânicos.

Perfume

À revista neozelandesa Viva, em 2016, a atriz afirma que prefere os aromas mais amadeirados, como patchouli, e nada muito doce.

Dentes

Ao site Genious Beauty, em 2014, a atriz entregou segredinhos para o seu famoso sorriso. Além da pasta de dente, ele usa morangos esmagados na hora da escovação, o que torna os dentes mais brilhantes. Além disso, visita o dentista a cada seis meses.