Universa

Com milhares de seguidores, modelos de reality são vidradas em mídia social

Bruno Augusto/Divulgação
Meirielly Vigilato é uma das participantes do Casa das Modelos Imagem: Bruno Augusto/Divulgação

Caio Sini

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/04/2017 04h00

No camarim, enquanto era maquiada, Meirielly Vigilato falava ao telefone com a mãe, que mora em Goiânia (GO). O assunto eram as férias da modelo, que planeja ir a sua cidade natal. Maquiagem e conversa terminadas, a garota faz uma selfie e a publica no Instagram. Esse comportamento é quase uma regra seguida pelas participantes do Casa das Modelos, da Rede TV!.

Longe de amigos e parentes por causa do reality, as garotas usam as mídias sociais para se aproximar dessas pessoas. “Quando posto alguma coisa, eles me dão a maior força. Assim, me sinto mais perto deles”, explica Meirielly, de 17 anos. Além do contato com a família e com os amigos, as redes sociais também são usadas pelas participantes para divulgar seus trabalhos.

Diário em vídeos

A maioria das contas das modelos no Instagram já ultrapassou 4 mil seguidores e fotos com menos de cem curtidas são raras. A função Stories parece ser usada por elas com tanta frequência quanto um espelho: nos microvídeos, as meninas mostram as idas à academia, comidas, bastidores da gravação do reality e o tempo que passam juntas.

Com mais de 19 mil seguidores no Instagram, Meirielly é apontada por todas as colegas do reality como a mais apegada às mídias sociais. Fama que ela faz questão de assumir. “Confesso que eu sou a mais viciada, sim. Estou sempre postando as coisas que faço. Eu sou bastante conhecida no meu estado, então eu gosto de postar bastante”, diz a garota, que também usa sua conta para divulgar produtos e serviços de marcas.

Porém, há quem não siga essa rotina regrada de posts. Estella Withofs, de 18 anos, por exemplo, é bem diferente de suas companheiras de reality: tem apenas 29 fotos no Instagram e pouco menos de dois mil seguidores. Nas postagens, prevalecem imagens de ensaios e trabalhos realizados, dando espaço a pouquíssimas fotos pessoais ou de viagens. “Uso mais Whatsapp e Facebook para falar com minha família e amigos que estão longe”, conta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo