Topo

Universa


Universa

Em discurso comovente, Ashton Kutcher fala de gêmeo com paralisia cerebral

Getty Images
Ashton e o seu irmão gêmeo Michael Kutcher; Michael nasceu com paralisia cerebral Imagem: Getty Images

Do UOL

2017-04-12T19:44:53

12/04/2017 19h44

Ao ganhar um prêmio por ser "modelo de bom caráter", o ator Ashton Kutcher fez um emocionante discurso de agradecimento em que homenageou Michael, seu irmão gêmeo, diagnosticado com paralisia cerebral, e explicou como a relação entre os dois contribuiu na formação de seu caráter.

"O caráter se esconde e aparece quando você leva um soco na boca. Aparece quando você está acompanhando seu irmão na volta da escola e alguma criança bate na sua nuca porque quer brigar com seu irmão e você diz 'não'", contou o ator.

Ashton contou que o irmão nasceu com paralisia cerebral e que foi o responsável por ensinar a ele que amar não é uma escolha e que as pessoas não são criadas de forma igualitária. "A Constituição mente para nós. Nós somos criados de maneira totalmente desigual. Porém, todos temos a mesma capacidade de amar uns aos outros. Meu irmão me ensinou isso", disse Ashton.

O astro de Hollywood também revelou que aprendeu que não deveria sentir pena do Michael. "Passei anos e anos me sentindo mal por nossas diferenças. Ele também me ensinou que tinha dons extraordinários que eu não tinha, e que todas as vezes que eu sentia pena dele na vida, eu o diminuía".

A entrega do "Robert D. Ray Pillar of Character", que aconteceu no último sábado (8), foi realizada em uma universidade de Iowa, nos Estados Unidos.

Mais Universa