Universa

Mulher dá à luz bebê de 6 quilos sem anestesia

Reprodução/7 News First
Natashia Corrigan deu à luz Brian Jr. sem anestesia Imagem: Reprodução/7 News First

Do UOL

11/04/2017 08h41

Dar à luz uma criança de três quilos –peso médio de um recém-nascido-- não é fácil. Imagina parir naturalmente um bebê que pese o dobro disso? Foi o caso da australiana Natashia Corrigan. Seu terceiro filho, Brian Jr., nasceu com 6.06 quilos de parto normal em janeiro deste ano e ela sequer precisou de anestesia para dar à luz.

De acordo com o site australiano 7 News First, a mãe entrou em trabalho de parto e não tomou a epidural. Natashia recebeu o "gás do riso", que ajuda a aliviar as dores do trabalho de parto e é menos invasivo e tem riscos menores que uma anestesia.

Reprodução/7 News First
Brian Jr. veio ao mundo pesando 6 quilos Imagem: Reprodução/7 News First
Durante a entrevista, Natashia comentou que durante o pré-natal os médicos comentaram que o bebê era grande, mas ninguém imaginava que ele seria tão pesado. "Fiquei um pouco em choque, pois tive um parto normal e só usei o gás, nem precisei de anestesia", conta.

No entanto, a mãe de Brian diz que o parto não foi simples e que o momento mais difícil o da expulsão. "Eles precisaram pedir ajuda de outros funcionários do hospital para ajudar nesse momento", contou.

O enxoval de Brian Jr. precisou ser todo refeito, já que todas as roupas compradas pela família não cabiam no bebê.

Brian Liddle, o pai do bebê, contou que a família toda ficou feliz e se sentiu abençoada pela chegada da criança. "Na hora do parto foi assustador, mas depois deu tudo certo, pois a Natashia ficou bem e o Brian também", afirmou o pai.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo