Universa

Pônei que perdeu a pata ganha perna mecânica

Do UOL

07/04/2017 16h10

Especialista em órteses e próteses para seres humanos, Derrick Campanha teve a ideia de criar a Animal Ortho Care, uma clínica para atendimento de animais com membros comprometidos em Virgínia, nos Estados Unidos, depois de atender o labrador Charlie, que nasceu com má formação de uma das patas.

Quando a pônei Angel Marie chegou até ele, Campanha, que é conhecido como o dr. Doolittle (referência ao filme de 1998, estrelado por Eddie Murphy) da vida real, empenhou-se para ajudá-la. Angel teve uma das patas pisoteadas pela própria mãe ao nascer e por isso perdeu o membro.

Desde o caso de Charlie, em 2005, Campana já criou mais de 25 mil próteses para diversos animais, como elefantes, ovelhas, macacos, tartarugas e pandas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo