Universa

Atriz protesta contra escalação de atores ocidentais para papéis asiáticos

Do UOL

07/04/2017 09h40

A atriz Michele Selene Ang, uma das estrelas da série "13 Reasons Why", usou sua conta no Instagram para protestar contra o "whitewashing".

O termo se refere à prática comum de escalar atores brancos e ocidentais para interpretarem personagens que são, originalmente, de outras etnias.
O caso mais recente foi a escalação da atriz Scarlett Johansson para viver a asiática Motoko Kusanagi em “A Vigilante do Amanhã”.

 

#AsianAF #ScarJoPresents DM @willchoi if you want one, stay woke

A post shared by MICHELE SELENE (@micheleseleneang)

 

on

Incomodada com a prática, Michele fez um post usando uma camiseta escrito "Scarlett & Emma & Tilda & Matt". Os nomes dos atores fazem referência a casos de "whitewashing".

Emma Stone, por exemplo, interpreta a asiática Ng em “Sob o Mesmo Céu”, Tilda Swinton faz o Ancião em “Doutor Estranho”, um homem asiático nos quadrinhos, e Matt Damon interpreta o protagonista de “A Grande Muralha”, que deveria ser um chinês.

No Brasil, a escalação de atores ocidentais para interpretar japoneses na novela oriental “Sol Nascente” também foi alvo de críticas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo