Topo

Rímel ou batom? Modelos de reality fashion elegem o preferido delas

Meirielly é fã de cílios destacados - Divulgação
Meirielly é fã de cílios destacados Imagem: Divulgação

Caio Sini

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/04/2017 04h00

Antes de sair de casa, elas seguem o mesmo ritual: passam base, corretivo, rímel e batom. Essa rotina, que faz parte do dia a dia de muitas mulheres, é seguida à risca pelas 14 participantes do Casa das Modelos, reality da RedeTV!, que precisam estar sempre impecáveis.

Apesar de considerarem todos esses itens importantes, há um campeão absoluto entre as garotas: o rímel, escolhido por todas como o mais importante em uma make. A goiana Meirielly não dispensa dar um efeito aos olhos. “Adoro rímel, quanto mais melhor! É com certeza o que o eu mais uso, não consigo sair sem”, conta.

A mineira Pryscilla faz coro com a colega, apesar de admitir não ser uma expert em maquiagem. "Eu não sou muito boa em me maquiar, sei fazer o básico. Por isso, procuro passar uma base e um rímel que já está ótimo", afirma.

O batom também é queridinho das modelos. A diversidade de cores e o realce que ele dá à boca é um dos fatores que o coloca entre os favoritos. Lívia, assim como muitas das meninas, prefere os de tons neutros. “Como tenho a boca grande, prefiro o nude, que não a realça tanto quanto o batom vermelho”, diz a limeirense.

Além da beleza, mais segurança

Mas por que batom e rímel são os favoritos das participantes? O maquiador Rone Filho explica que ambos atendem a reclamação da maioria das mulheres: a boca e o tamanho dos cílios. Para ele, a escolha do rímel e do batom traz mais segurança para as mulheres.

“Todas se queixam do tamanho dos cílios e gostam de vê-los mais volumosos e mais pretos. Por isso, o rímel é o favorito de todas as mulheres. Não tem como ficar sem ele. O batom também é queridinho, pois traz poder, sofisticação e até mesmo um ar de saúde”, explica.

Segundo Rone, a escolha da cor do batom varia de acordo com o que cada pessoa busca. “Nude é a cor predileta delas, porque combina com todas as situações do cotidiano. Por isso, está em todas as bolsas. Já o vermelho agrada as mais ousadas, visto que dá ar de poder e segurança", completa o maquiador.