Topo

"Sou feliz sem orgasmo": três mulheres contam como se realizam no sexo

Nem sempre o orgasmo é necessário para que a mulher sinta prazer - Getty Images
Nem sempre o orgasmo é necessário para que a mulher sinta prazer Imagem: Getty Images

Thais Carvalho Diniz

Do UOL

02/04/2017 04h00

Em depoimento ao UOL Estilo, três mulheres contam como se libertaram da obsessão e, muitas vezes, da obrigação do orgasmo para curtir ainda mais os encontros sexuais.

A maioria das pessoas considera que o orgasmo realmente é o ápice do sexo. Mas para algumas, como as mulheres que você vai conhecer nessa matéria, o famoso clímax fica em segundo plano. Bruna, Suzana e Flavia —nomes fictícios para preservar a identidade— consideram outros detalhes como mais importantes do que simplesmente gozar. Confira a história delas a seguir.

"Sou feliz sem orgasmo"

"O orgasmo é entendido como o fim do sexo e a garantia de que tudo saiu como esperado. Tenho certeza que muitas pessoas pensam que o sexo só valeu a pena se chegaram aos orgasmos dramáticos de filmes eróticos, com gritos e gemidos estrondosos. Mal sabem elas que dá pra ter muito prazer, satisfação e chegar ao ápice sem orgasmo se apenas curtir o momento sem encanação. Sexo vai muito além do orgasmo em si, é uma troca que vai além. Envolve confiança, fluídos, carinho e desejos", Bruna*, 25, analista de sistemas.

Veja também

Fiquei casada por oito anos e me sentia na obrigação de transar. Mesmo gozando, não me sentia satisfeita, não me sentia uma mulher desejada. Hoje estou solteira, escolho com quem vou transar e isso só acontece se tiver muito desejo envolvido. Só tenho experiências boas e, na maioria delas, não chego ao orgasmo Suzana*, 30, analista financeira.

"Sou feliz e realizada sexualmente sem o orgasmo. Muitas vezes, transar por transar leva ao orgasmo e isso não me satisfaz. Sexo é bom quando se faz com carinho, respeito e cuidado com o outro. Orgasmo é secundário, o envolvimento e a experiência sexual como um todo é que devem estar em primeiro lugar", Flavia*, 40, técnica de enfermagem.

Orgasmo não é prioridade para elas

"Diante de todo contexto de um encontro sexual, seja uma transa casual ou não, que envolve uma entrega muito gostosa, não acho justo diminuir o prazer, algo que pode ser sentido no olhar e no toque, a um orgasmo. Essa condição da busca incansável deixa as mulheres mais tensas e, pior, frustradas quando não o alcançam. Isso faz perder toda a diversão", Bruna.

"O que torna uma noite maravilhosa, independentemente de conhecer bem o parceiro ou não, é a sintonia, a famosa 'química'. Já tive transas no primeiro encontro e pensei: 'meu Deus, me caso com esse homem!' mesmo sem ter gozado. Minha prioridade é o carinho e o respeito com o qual o parceiro me trata", Suzana.

Gosto muito de sexo. Consigo passar um dia ou dois sem, mas três já é muito. Tenho que sair, sensualizar e me satisfazer. Eu gosto disso, é uma coisa minha. Ainda não experimentei de tudo no que diz respeito ao sexo. Quem sabe posso valorizar mais o orgasmo quando experimentar com uma mulher, por exemplo Flavia.

Perceber o prazer do outro é melhor do que o orgasmo

"Sentir que o parceiro me deseja, que ele não me julga por eu ter celulite ou porque não sou nenhuma 'coelhinha da Playboy'. É prazeroso se sentir desejada, mesmo que o cara não tenha o melhor pênis ou não faça você gozar. Mas quando ele te beija, te abraça gostoso, fala que você é uma mulher incrível.... Não tem nada melhor!", Suzana.

"Meu prazer maior é ver o homem ser todo meu. É uma coisa minha, gosto de dominar. Enquanto estou dominando a situação, me sentindo a dona da parada, isso é tudo. Vale mais do que qualquer orgasmo. Gosto de me sentir desejada por todos, homens, mulheres, casais", Flavia.

Sentir o prazer do parceiro. Fico extasiada em ver o outro no auge do tesão e pensar: 'Eu que fiz isso com você, aproveita!'. O tesão é maior sempre que tem muito desejo, quando o clima está legal, estou à vontade, com quem e fazendo o que quero. No sexo oral posso ficar horas dedicada e não me canso. Gosto de apreciar a vista e as reações Bruna.

A melhor transa sem orgasmo

"Foi quando estava em um sítio com alguns casais amigos do meu 'ex'. Estávamos dividindo o quarto com mais dois casais, bebemos um pouquinho e na hora de dormir, não tive dúvida, queria ele ali. Na adrenalina de alguém ver ou ouvir, ele ficou meio receoso mas, sem ouvir muito as negações dele, fui tirando a minha calcinha e a roupa dele. Quando passei a mão na cueca e percebi que ele me queria também, pensei: 'ótimo!'.

Fui encaixando devagar, doida para gemer alto —sou escandalosa mesmo. Ele tampou minha boca e o tesão ferveu. Quando ele apertou meu braço forte senti que era a hora de parar, porque ele não aguentava mais, desci e comecei um oral. Não precisou de muito e ele gozou na minha boca, como sempre fazia. Esse dia eu não gozei, mas sem dúvida foi um dos melhores sexos da minha vida", Bruna.

"Um cara que conheci por um aplicativo de encontros foi me buscar em casa, supereducado e lindo. Fomos em um bar e me senti tão envolvida que paramos no motel. Nunca fui tão feliz sexualmente como naquele dia, pois estava com muita vontade. Nos envolvemos em muitos beijos e desejo.... Isso é melhor do que ter orgasmo", Suzana.