Universa

Elza Soares se une a famosos e anônimos em campanha por igualdade racial

Do UOL, em São Paulo

22/03/2017 16h53

Apesar de representarem 50% da população brasileira, de acordo com dados do IBGE de 2015, os negros vão levar cerca de 150 anos para alcançar a igualdade racial, caso a situação continue como está hoje. A informação é do Instituto Ethos, que cruzou os dados de mais de 500 empresas.

Tentando chamar atenção para a causa, e mostrar que este é um objetivo que deve ser perseguido por toda a sociedade, o Instituto Identidades do Brasil lançou a campanha "Sim à Igualdade Social", que reúne anônimos e famosos pelo fim do racismo e a favor da inclusão.

A cantora Elza Soares e os atores Bruno Gagliasso, Sérgio Loroza e Giovanna Ewbank, entre outros, gravaram um vídeo sobre o assunto, que foi divulgado no Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial, em 21 de março.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo